A fim de incentivar o retorno ao presencial, a Trulioo contratou a Edit Studios para formular a proposta de sua nova sede. Texto: Bruno Henrique Silva | Fotos: Brett Ryan e Ema Peter.
Trulioo é uma renomada empresa Fintech conhecida em todo o mundo por ser uma das mais confiáveis plataformas de verificação de identidade. Assim como outras empresas, entendeu a necessidade de migrar para o formato on-line durante a pandemia. Para incentivar seus membros a retornar ao modelo presencial, a Trulioo se uniu ao Edit Studios na formulação do design de interiores e da identidade da marca para a nova sede de 35 mil pés quadrados em Vancouver.

Com dois andares, a nova sede da Trulioo traz aspectos de conforto residencial para o trabalho. O mural personalizado próximo à escada do artista Rory Doyle retrata o maior ativo da empresa, as pessoas. Foto: Brett Ryan.
O principal desafio neste projeto foi compreender o que levaria os membros a sair do conforto de suas casas para voltar ao escritório. Para pensar isso, o Edit Studios entrevistou os funcionários da Trulioo para descobrir o que reforçaria o espaço, o que deixou claro que a privacidade acústica tinha se tornado algo necessário. Os funcionários realizam várias chamadas diariamente e precisam de ambientes reduzidos para trabalhar sem que atrapalhem os colegas ou que sejam atrapalhados. Esse aspecto foi levado em consideração na formulação de todo o layout do novo escritório, que conta com salas de diferentes tamanhos para para que essas chamadas sejam possíveis e com áreas de colaboração distantes.

Espaço de colaboração. Foto: Ema Peter.


À esquerda, uma sala de reunião aberta. À direita, uma sala de reunião mais restrita. Fotos: Brett Ryan.
Outro aspecto que marcou o projeto de interiores foi a comodidade dos ambientes. Pensado para passar uma sensação residencial, a nova sede incorporou a iluminação em camadas, mobiliário macio e paleta de cores quentes. Foram propostos alguns espaços de lazer para que sempre houvesse um espaço de relaxamento para os membros. O novo projeto incorporou uma biblioteca para trabalhos sem distração, uma sala de estar como ambiente para colaboração, assistir notícias ou jogar Xbox, a cafeteria para reuniões menos formais e um Arcade Alley com vários fliperamas vintage, pebolim e pingue-pongue.


A sala de estar para atividades de colaboração e uso da televisão. Fotos: Ema Peter.

Biblioteca com ambiente quieto para trabalhos que exigem maior concentração. Foto: Ema Peter.
