Content

Releitura de Versalhes em hotel parisiense

O hotel Le Meurice, membro da Dorchester Collection, apresenta 29 quartos e suítes recém-reformados, incluindo uma suíte na cobertura, e inicia um novo capítulo em sua história inspirada em seus artistas e pensadores.

Cada uma das suítes recém-restauradas proporciona uma vista única sobre o Jardim de Tulherias, o Louvre, a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame, o Palácio Les Invalides, o Arco do Triunfo e muitos outros. A suíte Belle Etoille, com tonalidades de bronze e ouro misturadas com pátina de carvalho envelhecido, são o destaque neste quarto, assim como os móveis luxuosos, cortesia do prestigiado Jouffre Ateliers Creatifs. Outro destaque é o terraço paisagístico, projetado por Pierre Alexandre Risser para espelhar os Jardins das Tulherias.

Charles Jouffre, designer de interiores há dez anos do Le Meurice e criador das suntuosas cortinas da Ópera Garnier, convidou dois jovens designers, Margaux Lally e Luc Berger, do estúdio de design de interiores Lally & Berger, para planejar o novo tema. Conhecidos por sua grande paixão pelo artesanato francês, a dupla já criou a suíte Pompadour do hotel.

Os designers consideraram como seria o Versailles moderno se fosse construído agora e usaram isso como o tema central. Trazendo com eles um certo ‘Je ne sais quoi‘ que é ao mesmo tempo elegante e audacioso, os designers criaram uma série de espaços mais claros e brilhantes, decorados com tecidos tênues, como a seda, damasco e veludo, além de móveis sob medida e obras de arte relacionadas com a história de Paris e Le Meurice.

Categorias:Content, Projetos

Marcado como:, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.