Tema da próxima MAISON&OBJET aborda as novas gerações e suas conectividades.
Para comemorar o seu 25º aniversário, a MAISON&OBJET decidiu fixar os olhos firmemente no futuro e explorar as novas tendências de comportamento de consumo conduzidas pelas gerações Y e Z. A edição de janeiro decifrará os desejos e expectativas de uma “geração engajada” que cresceu em um mundo de crises que afetam a economia, o ambiente, identidades e migração; enquanto que a feira de Setembro destacará os desejos dessa nova geração – uma geração que cresceu cercado pelas mídias sociais e pela Internet.
Designer do ano: Michael Anastassiades
Quando Michael Anastassiades lançou a sua marca homônima em 2007, a primeira feira onde apresentou seus novos desenhos foi a MAISON&OBJET. Agora ele retorna à feira, porém como Designer do Ano. Entre a sua estreia na Maison e hoje, Michael se tornou um dos mais poéticos e prolíficos designers de iluminação dos tempos atuais.
Em seu trabalho, o designer nascido na ilha de Chipre, usa simples formas e volumes – uma esfera, uma linha, um círculo – para criar uma linguagem rica onde a incerteza e o desequilíbrio estão presentes. A simplicidade de seus projetos reflete o amor com que desenvolve o seu trabalho, algo que não é facilmente alcançado. Na opinião de Anastassiades, designers são responsáveis por criar relacionamentos e interações entre pessoas e objetos.

Rising Talents
Adrien Garcia
Julie Richoz
Laureline Galliot
Mathieu Peyroulet Ghilini
Natacha & Sacha
Wendy Andreu