Um projeto teve com base na funcionalidade e harmonia, aspectos ressaltados pela iluminação. Texto: Marqueterie. Fotos: Salvador Cordaro.

Localizada em um condomínio em São Paulo, a intervenção de interiores feita pelo escritório Patricia Martinez Arquitetura foi projetada para um casal com dois filhos. A casa possui como ponto de partida o uso funcional do espaço com base monocromática, tendo como destaque a luminosidade e o jardim integrado.



Com uma proposta bastante casual, o projeto possui três materiais base: madeira carvalho, cinza e caramelo, presente em couros e revestimentos. O ponto alto da casa é sua luminosidade, todos os ambientes possuem entrada muito agradável de luz.

No térreo, foi criada uma importante integração trazendo destaque ao jardim, que abraça todo o terreno e se conecta ao restante do espaço com vãos de abertura máxima. Cada detalhe relacionado a texturas dos revestimentos e dos tapetes foi cuidadosamente acompanhado pelo cliente, que possui grande preocupação sinestésica. O resultado é um ambiente acolhedor com estética atemporal, muito importante para os pais e seus filhos.


Atrás da casa, foi construído espaço de ginástica completo e home office, feito a partir da expansão de uma área de circulação lateral pouco utilizada.



A suíte master possui tons monocromáticos e apesar de traço estético bastante contemporâneo, carrega também referência oriental, com cama baixa em base de madeira e um grande tapete. Os quartos dos dois filhos seguem a mesma linguagem, com personalização em azul e verde.




Ficha Técnica
Metragem: 400m²
Localização: São Paulo
Fotos: Salvador Cordaro
Iluminação: Interpam
Armários: Florense (cozinha e quartos)
Living
Sofá: Lider Interiores
Aparador: Jader Almeida
Luminária: Fase Iluminação
Obra: Marilia Razuk e Galeria AM
Suite Master
Fotografia: Fernando Al Makul
Manta: Srta. Galante