O projeto, que foi realizado pelo escritório PB Arquitetura, integrou espaços e renovou a decoração| Texto: Divulgação; Fotos: Henrique Ribeiro

O Escritório PB Arquitetura, dos arquitetos Priscila e Bernardo Tressino, recebeu com grande satisfação o convite para fazer a reforma da área social e de lazer da casa do cantor Marcos (da dupla com Belutti) e sua esposa Lu Marchioto. Localizada na cidade de São Caetano do Sul, a ampla residência de 730m² teve seus espaços renovados para a realização de todos os sonhos do casal.

Como o projeto original tinha inspiração nas casas americanas com estilo clássico, a dupla de arquitetos prosseguiu com a adoção dessas características durante a reforma. Entre os principais pedidos de Marcos e Lu, que nortearam o trabalho, estavam a maior integração entre os ambientes, além de mais espaços para receber convidados

A residência tem base nos estilos clássico, romântico e provençal. O Marcos e a Lu gostam muito das casas americanas, onde costumavam ficar durante as suas viagens, que têm essa cara. Com o tempo, eles sentiram o desejo de integrar mais os ambientes e aumentar a quantidade de lugares na mesa de jantar e na varanda”, conta Priscila.

Integração

Antes, a área da varanda era totalmente separada da cozinha e do jantar. Dessa forma, foi realizada a demolição de algumas paredes e portas de passagens entre os cômodos, para que a integração total pudesse acontecer. Assim, agora é possível aproveitar cada cantinho ao máximo. Enquanto os quitutes ficam prontos na área gourmet, os convidados podem relaxar no ambiente ao lado, em confortáveis poltronas no estar, para tomar um drinque e bater um papo.

Cozinha

Na cozinha houve a inversão do balcão da ilha. A marcenaria já existente foi aproveitada, com o acréscimo de mais dois módulos. As cores também foram alteradas e se tornaram protagonistas do décor – os armários receberam a sofisticação e delicadeza da cor verde menta, enquanto que o balcão, que antes era madeirado, agora tornou-se branco, para trazer um visual mais clean.

O nicho na extremidade esquerda é um cantinho para os temperos do dia a dia. Já a bancada de madeira pode ser usada no preparo de alimentos e para refeições rápidas, além de ser um material resistente e caloroso. Tudo isso sem esquecer a integração com a sala de jantar para criar o clima de confraternização na casa.

Varanda Gourmet

A área gourmet reserva alguns toques de modernidade, como por exemplo o estilo subway tiles nos revestimentos, as banquetas confortáveis e a marcenaria em um tom de azul muito especial. O forno de pizza, protagonista do espaço, com suas charmosas pastilhas coloridas, casou muito bem com a marcenaria e trouxe um ar de casa da fazenda. Na área da churrasqueira foi feita uma extensão da cobertura de vidro, onde foi colocada mais uma geladeira.

Varanda Verde & Sala de Música

Esta varanda com jardim vertical, que já foi um ambiente de estar antes da reforma, também acomodou uma agradável sala de música para que Marcos possa reunir os amigos e tocar violão. A marcenaria traz uma cor azul vibrante (a mesma da varanda gourmet), além de bastante espaço nos armários e nichos, que é perfeito para guardar bebidas, acessórios e, claro uma coleção de discos. A longa mesa de madeira é acompanhada por bancos espaçosos, reforçando o clima de descontração. Para trazer luz, uma parte do teto conta com um fechamento de vidro.

Área Externa com piscina, spa e sauna

No lado externo, a piscina, o spa e a sauna receberam novos revestimentos, que tornaram a decoração mais harmônica e prática. Destaque para as pastilhas azuis e brancas que tornaram a ambientação mais leve. Para completar, as palmeiras dão aquele ar praiano que ajuda a relaxar. Na sauna, o piso de porcelanato, com visual de madeira, ajuda a trazer conforto e compõe o espaço de lazer para curtir com os amigos.

Sala de Jantar

A sala de jantar é uma das grandes atrações! O ambiente esbanja sofisticação, sem deixar de oferecer as sensações de bem-estar e acolhimento. O destaque fica para o lustre rose gold com pingentes de cristal, que valorizam a mesa laqueada branca e as cadeiras clássicas com espaldar de medalhão. Aliás, as cadeiras combinam florais e um tom de rosa claro, para compor em uma sala que conta ainda com boiseries nas portas de entrada e um papel de parede de arabescos. Para completar, a atmosfera romântica, há duas cristaleiras idênticas que seguem a linha clássica da cômoda, que funciona como aparador e recebe a companhia do espelho provençal dourado.

Antes, a mesa de jantar era quadrada e tinha oito lugares. Por meio de uma ampliação, foi possível colocar uma mesa extra e unir as duas por meio de um aparador, dando a impressão de serem uma só. Também foram acrescentadas quatro cadeiras, o que aumentou a capacidade de receber amigos e parentes para ocasiões especiais.

“Realizar a reforma da casa do Marcos e da Lu foi uma grande alegria e um desafio inspirador para nós. A mistura de estilos aliada às necessidades diversas do casal, nos propiciaram um processo incrível de criação e compartilhamento de ideias com eles”, lembra Bernardo.

Serviço

Com 10 anos de história, o escritório atua nas áreas de arquitetura e design de interiores, em obras residenciais e corporativas. O foco principal sempre está no cliente por meio de projetos exclusivos e acolhedores somados à técnica. Priscila e Bernardo são formados em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade São Marcos e cada um tem seu repertório profissional em áreas diferentes e complementares.

Alameda Caulim, 115 sala 710 – Cerâmica, São Caetano do Sul

Telefone: (11) 2311-1178 / (11) 96202-1731

http://pbarquitetura.com.br/

@pbarquiteturanoinsta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.