Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2023

Quase naturais

Eliane apresenta porcelanatos que trazem padrões, cores e texturas que remetem aos materiais naturais. Texto e fotos: divulgação

A sofisticação das pedras naturais é indiscutível. Porém, não é nada fácil, ou prático, ter esse material bruto em um projeto, já que ele demanda cuidado e manutenção constantes. A boa notícia é que não é preciso abrir mão da estética da pedra mesmo quando não for possível ter esse material natural, já que, hoje, o mercado oferece uma grande variedade de produtos que surpreendem pela similaridade e beleza.

Os porcelanatos, em especial, trazem uma variedade incansável quando se fala em padrões, cores e texturas que fazem referência à pedra e, quando incorporados aos ambientes, levam um toque de rusticidade, personalidade e elegância na medida certa. Entre as novidades da Eliane seguindo esse visual, estão as séries Manila e Mineral, porcelanatos acetinados que trazem um toque de natureza através de seus acabamentos. Confira:

Manila

Manila é um porcelanato que interpreta a mistura de estilos e décadas. Refletindo uma estética híbrida, atemporal e democrática, propõe duas novas tonalidades, cinza e marfim, que trazem um toque de sofisticação aos ambientes.

Seu padrão gráfico traz uma estampa que está entre a pedra e o cimento em grandes superfícies de porcelanato no formato 120x120cm. A série ainda apresenta uma estética versátil, com acabamentos para áreas internas e externas, ornando com estilos clássicos ou contemporâneos, naturais ou tecnológicos.

Mineral

Outra novidade é o porcelanato Iseo Marfim, da série Mineral, uma tonalidade mais quente e aconchegante. Mineral explora as mais diferentes espécies de pedras naturais e traz para os porcelanatos toda a energia e diversidade desses materiais.

Iseo Marfim, por sua vez, traduz a tendência dos tons de bege, um recurso que a tecnologia cerâmica proporciona, sendo possível recriar cores e texturas a partir dos padrões naturais. Seu formato 90x90cm apresenta 9 variadas faces, o que acrescenta naturalidade à paginação.

A peça é versátil e traz liberdade de escolha, podendo ser aplicada em diversos ambientes, internos, externos e fachadas, de acordo com os acabamentos acetinado e externo.

Serviço

Para mais informações, acesse www.eliane.com/.

Compartilhar artigo:

Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2023
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752