Estão abertas as inscrições do 2o Concurso de ideias para estudantes do Projeto Gustavo Penna 73/23. Em sua segunda edição, o concurso busca reconhecer a melhor concepção de um projeto arquitetônico e urbanístico com o objetivo de requalificar e ressignificar a Praça da República e arredores, no coração de São Paulo, atendendo às demandas locais de apropriação do espaço coletivo, do encontro harmônico dos diversos modais de transporte público e da qualidade de vida.

Este concurso é uma parceria entre o Instituto de Arquitetos do Brasil, filial de Minas Gerais e a organização do Gustavo Penna 73/23 – 50 anos de Arquitetura, Desenho e Palavra, um projeto idealizado por uma equipe de professores da PUC Poços de Caldas e prevê a publicação de livros,
workshops, concursos, plataforma multimídia e exposição. As atividades antecipam as cinco décadas de carreira do arquiteto mineiro que se completarão em 2023.

A competição é aberta a estudantes do 4o ao 10o período de graduação sendo aceitas propostas individuais ou em equipes/coletivos. Tem-se como objetivo contemplar um amplo espectro de acadêmicos brasileiros, que estudem nos mais diversos contextos urbanos do país.

As inscrições têm início no dia 11 de setembro e vão até dia 01 de novembro de 2019. Edital e demais informações estão disponíveis no site do projeto (https://www.gustavopenna50anos.com/concursos) e também no site do IAB-MG (http://iabmg.org.br/site/concursos/).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.