Johnson Controls atuou na renovação da automação predial, controle de acesso, sistema de CFTV e na melhoria da performance do ar-condicionado do Complexo Corporativo Centenário. Texto: divulgação.
Famosa por imponentes complexos corporativos, a região da avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, no bairro do Brooklin, em São Paulo, entrou de vez no hall dos endereços mais conhecidos e cobiçados da cidade no fim dos anos 90, com o lançamento do Complexo Corporativo Centenário. Apelidado de Robocop, graças à sua fachada de metal, tornou-se referência de vanguarda no entorno. E para manter-se em linha com a inovação a BR Properties, proprietária do empreendimento, investiu em um retrofit com foco na modernização e eficiência da construção, além de buscar uma redução dos custos operacionais, visando aumentar o conforto do usuário.
Com investimento de cerca de R$ 12 milhões, o projeto, reconhecido pelo Prêmio Master Imobiliário deste ano, contou com soluções da Johnson Controls para viabilizar ou aprimorar a automação predial, o controle de acesso, o CFTV (circuito fechado de TV), além de promover uma melhor performance do ar-condicionado.
Totalmente alinhado ao momento, o controle de acesso do empreendimento também foi modernizado, dispensando o uso de cartões e sendo realizado agora por biometria facial. A novidade é capaz ainda de medir a temperatura corporal e checar o uso de máscara.
Thiago Ribeiro, Coordenador do Serviço e Operações da divisão Tecnologia e Soluções de Construção da Johnson Controls, ressalta que o trabalho no Complexo Corporativo Centenário foi muito além de uma renovação estrutural. “Houve uma mudança de conceito, com um controle maior do ambiente de forma integrada e de fácil acesso.”