Projeto da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras vence prêmio internacional de arquitetura

0
216

O projeto de arquitetura da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras, desenvolvido pelo arquiteto Marcelo Novaes, recebeu o prêmio International Property Awards, na categoria Espaço Público (Best Public Service Architecture) – melhor do Brasil e América do Sul e Central, em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 3 de outubro, em Toronto.

O projeto irá concorrer com os melhores de outras regiões do mundo, em premiação em dezembro, que ocorrerá em Londres.“Elaboramos um projeto baseado em um novo conceito de arquitetura, que prioriza a integração dos espaços, além de valorizar a convivência dos alunos com a natureza”, afirma Novaes.

O planejamento teve início no ano passado e a estimativa é que a conclusão ocorra em três anos. Já no início de 2020, o público terá acesso à primeira parte do projeto finalizada, entre elas: as salas de aula, academia e anfiteatro.

“O objetivo é o bem-estar do aluno e, com esse formato de projeto, haverá um impacto positivo no rendimento dos estudantes, proporcionando um momento agradável durante o tempo que passam na faculdade”, completa.

International Property Awards é um dos mais relevantes do setor de Arquitetura e Design. Os projetos de propriedades residenciais e comerciais são avaliados por uma bancada formada por profissionais que são referência na área e tem como objetivo reconhecer e premiar aqueles que conseguem desenvolver um padrão internacional de qualidade construtiva.

Os prêmios são divididos por regiões: África, Ásia, Arábia, Canadá, Caribe, América Central e do Sul, Europa, Reino Unido e Estados Unidos. Os vencedores de cada localidade são automaticamente inscritos na premiação geral, que irá escolher as melhores empresas imobiliárias do mundo.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments