Iniciativa transforma material que antes seria descartado em mobiliário e peças decorativas

O resultado poderá ser visto em exposição de 20 de novembro a 10 de janeiro, no showroom da construtora A.Yoshii, em Curitiba.

O projeto-piloto Obra & Arte vai apresentar o resultado de um ano de atividades e ressignificação do uso de materiais descartados da construção civil. Ao todo, cinco oficinas  foram realizadas em 2019 com colaboradores da A.Yoshii em Curitiba, ministradas pelo Coletivo ÔDA, que é formado por profissionais de design, arquitetura e artes de Curitiba e São Paulo. Doze funcionários, entre carpinteiro, pintor, pedreiro, encanador e armador, transformaram em mobiliário e peças decorativas restos de obras que iriam para o lixo. 

Colaboradores da A.Yoshii durante oficina do Obra & Arte, no processo de criação de uma poltrona com resíduos da construção civil.

“Inicialmente interagimos com a apresentação de vídeos sobre design e arte em seus diversos formatos. Nos encontros que seguiram, produzimos as peças em conjunto e criamos uma conexão, uma sinergia, uma identidade de grupo, um pertencimento. Nos surpreendemos com o resultado, pois houve um interesse absoluto por parte dos voluntários em participar desta construção”, diz a coordenadora do projeto e integrante do Coletivo ÔDA, Ticiana Martinez. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.