A primeira edição do ano da revista aU traz nomes de peso. Na capa, projeto Tree House, de Guilherme Torres, que explora a topografia do terreno através de um volume suspenso sobre malha de pilares esguios.

Na seção Interiores, projeto do escritório InTown Arquitetura de um apartamento galeria no Rio de Janeiro. Tudo foi concebido para abrigar o amplo acervo de obras de arte da cliente.

Em entrevista, Rafael Perrone, arquiteto, urbanista, designer e professor da FAU-USP e FAU-Mackenzie conta sobre sua trajetória. Sua produção científica e arquitetônica mostra como a intersecção entre academia e mercado pode gerar um portfólio digno de nota. “Projetar alguma coisa envolve uma série de fatores que precisam ser dialogados e que não são uma receita que tenha uma resposta única. Às vezes, a resposta divergente é a melhor. Arquitetura não é uma prática. É um conjunto de raciocínios que precisam ser feitos e dialogados”, contou durante a entrevista.

Na seção Brasil, projeto Casa Daniel, por GAM Arquitetos. Utilizando materiais naturais e ortogonalidade, residência de Salvador passa por intervenção e ganha escritório conectado com a paisagem.

E, como destaque em Cenário, nova estação brasileira na Antártica é inaugurada. O projeto, que fez parte de um concurso em 2013 após o incêndio na estação anterior, foi feito pelo Estúdio 41.

Lembrando que para ler o conteúdo é preciso acessar o site da revista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.