Domingo, 14 de Agosto de 2022

Preto e vermelho

Projeto de restaurante reúne aspectos culturais em jogo de luz e sombra. Texto e fotos: divulgação

O designer Liu Daohua frequentemente aplica o pensamento arquitetônico no design de interiores, combinando forma e cor para construir espaços com forte impacto visual e temperamento pessoal único. Esse tipo de temperamento pode refletir melhor a filosofia de design do profissional, que exige que o designer tenha boa visão, capacidade de gerenciamento e uma mentalidade firme de “desafiador” em relação ao projeto. Como exemplo desse pensamento, o Shanghai Zi Fu Hui Restaurant combina padrões estéticos internacionais com um toque poético oriental, resultando em um lugar raro e tranquilo na movimentada região metropolitana de Xangai.

Significado

O restaurante Zi Fu Hui é administrado pelo Sr. Zhou Ziyang, o “Gentleman Chef”. O primeiro caractere do nome do restaurante é tirado de seu nome, enquanto “Fu” e “Hui” transmitem bons significados de bênção e sabedoria. Dito isso, o restaurante oferece cozinha cantonesa de alta qualidade para banquetes privados personalizados. A combinação do estilo gourmet e o estilo único de design do espaço define “internacional”, “oriental”, “na moda” e “elegante” na nova era.

Por dentro

O restaurante é puro, tranquilo e elegante, onde a luz e a sombra escurecidas aparecem profundas e se destacam do ambiente externo. O design exclusivo da entrada permite que os clientes diminuam a velocidade e se sintam com uma atitude humilde. O “poste de amarrar” parado na entrada tem um rico sentido cerimonial, com o sentido de boas-vindas, e dando ao espaço a conotação de exorcizar espíritos malignos e abençoar a casa.

O espaço geral é puro e elegante, conciso na forma e profundo no significado. A grande cortina de vidro traz a clarabóia e a vista da cidade para o espaço, proporcionando uma melhor visão e conectando o interior e a natureza.

Atmosfera e natureza

“Eu gosto do que é trazido pela luz natural”, diz Liu Daohua. No projeto de luz interior, ele imita o sentido da luz arquitetônica, tentando restaurar o efeito da luz natural no espaço o máximo possível para melhorar a sensação de experiência espacial. As obras de forte cor vermelha estão espalhadas por vários lugares como o toque final do restaurante, que tem uma relação interativa com o espaço e cria uma atmosfera de cor de mistério.

O pensamento arquitetónico pode ser visto em todo o restaurante, com linhas simples e geométricas que ligam todo o espaço. Liu Daohua usa materiais rígidos para introduzir concreto armado urbano no design de interiores, e mais técnicas de design arquitetônico são combinadas com cimento simples como material principal para criar um impacto visual chocante.

Ficha técnica

  • Nome do projeto: Shanghai Zi Fu Hui Restaurant 
  • Área: 890,7m²
  • Localização do projeto: Xangai, China
  • Design: LDH DESIGN
  • Designer-chefe: Liu Daohua
  • Data de projeto: 01/2021
  • Conclusão: 10/2021

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 996543535
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Domingo, 14 de Agosto de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752