Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura se une à Saint-Gobain na maior premiação da arquitetura brasileira |Texto: Divulgação

O Grupo Saint-Gobain, referência mundial em construção sustentável, anuncia a abertura das inscrições para a 8ª edição de seu prêmio de arquitetura, que a partir deste ano será realizado em parceria com a AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura). Profissionais e estudantes de arquitetura podem se inscrever pelo site premiosaintgobainasbea.com.br até 15 de janeiro de 2021, a premiação acontecerá em maio de 2021. Ao todo, a 8ª edição vai distribuir R$ 330 mil em prêmios. Os trabalhos podem ser inscritos nas categorias Profissional (modalidade: Projeto e Edificação – tipologias: Comercial, Residencial e Institucional) ou Acadêmica (modalidade: Projeto Acadêmico). Para esta edição que celebra a chegada da AsBEA, a premiação conta com uma novidade: quatro destaques AsBEA que serão destinados a projetos até 2.000m², de 2.000 a 10.000m², superiores a 10.000m² e destaque Roberto Cláudio dos Santos Aflalo. “Estamos muito felizes por ter a AsBEA conosco nesta edição. Com toda certeza, esta chancela agrega muito valor ao Prêmio Saint-Gobain e trará novos projetos que valorizem conforto, sustentabilidade e design para a edição de 2021”, afirma Thierry Fournier, CEO América Latina e CEO Brasil da Saint-Gobain. Para Henrique Mélega, presidente da AsBEA São Paulo, a união das marcas Saint-Gobain é benéfica para o mercado de arquitetura. “Vamos reconhecer e premiar projetos que mobilizam profissionais e estudantes da área que apresentem projetos que tragam contribuições significativa para o setor”.

Sobre a Saint-Gobain

A Saint-Gobain projeta, fabrica e distribui materiais e soluções pensadas para o bem-estar de cada um de nós e o futuro de todos. Podem ser encontrados em todos os lugares em que vivemos e no nosso dia a dia: em edifícios, transportes, infraestruturas e em muitas aplicações industriais. Eles proporcionam conforto, performance e segurança, ao mesmo tempo em que respondem aos desafios da construção sustentável, eficiência do uso de recursos e mudança climática.

A Saint-Gobain atua há mais de 80 anos no Brasil com um portfólio diversificado de marcas como Brasilit, Isover, Norton, PAM, Placo, Sekurit, Telhanorte e Quartzolit. O Grupo tem mais de 12 mil colaboradores diretos e indiretos no país e vendas anuais de R$ 8,1 bilhões em 2019.

Sobre a AsBEA

A AsBEA – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura é uma entidade de classe fundada no ano de 1973, com o propósito de representar, nacional e internacionalmente, os escritórios brasileiros de arquitetura. Com abrangência nacional, e com regionais nos estados do Amazonas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, representa aproximadamente, quatrocentas empresas de arquitetura em todo o território nacional, totalizando mais de quatro mil arquitetos. O papel da associação é contribuir para a contínua evolução no campo da arquitetura, para a valorização da profissão e para o desenvolvimento sustentável do espaço urbano. Com esse intuito, desenvolve ações de valorização, promoção e capacitação dos profissionais brasileiros e atua em comissões, entidades e órgãos públicos. Ao longo dos anos, obteve avanços significativos no desenvolvimento do setor, e, diante da parceria junto aos órgãos representativos, visa aumentar sua capacidade de articulação política e institucional, e, assim, incrementar a competitividade das empresas brasileiras de arquitetura e a ampliação de mercados.

(Na foto de capa o Sesc 24 de Maio, do escritório MMBB Arquitetos, assinado por Paulo Mendes da Rocha, vencedor da última edição do Prêmio Saint-Gobain)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.