
Os vencedores do Prêmio Maior Valor de Revenda são decididos com base em um “estudo de depreciação de veículos comerciais”, elaborado pela Agência Autoinforme, em parceria com a revista Frota&Cia e a Textofinal de Comunicação Integrada. O trabalho leva em conta as pesquisas de preços efetuadas pela Molicar, junto a milhares de revendas de caminhões de todo o país.
A premiação tem o objetivo de homenagear as marcas e modelos de caminhões e utilitários mais valorizados no mercado brasileiro. Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos Volvo, exalta a importância da premiação: “Estamos muito orgulhosos com o reconhecimento. A Agência Autoinforme e a revista Frota&Cia são muito respeitadas no segmento e sabemos da seriedade com o qual o estudo é executado, dando uma alta credibilidade ao prêmio. O resultado é fruto do trabalho diário que fazemos, para oferecer aos clientes produtos que contribuam para o sucesso de seus negócios”.
Alcides Cavalcanti Rogério Kowalski
O Volvo FH 540 6×4 acaba de conquistar pela segunda vez o Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2019, na categoria “Caminhão Pesado”. O modelo teve uma depreciação nos preços de 20,6%, superando todos os demais concorrentes em sua categoria de peso. Alcides Cavalcanti, Diretor Comercial de Caminhões Volvo, explica os fatores que levam à valorização do modelo no mercado: “O FH 540cv 6×4 é reconhecido por sua alta durabilidade e robustez. O modelo incorpora tecnologias importantes para a produtividade do cliente, com destaque para o baixo consumo de combustível”.
O quesito de adaptação às demandas do transportador brasileiro foi levantado pelo diretor: “No Brasil, temos uma das condições de transporte mais severas do mundo, em carga, topografia, temperatura, combustível e estradas, e o FH tem maior valor de revenda porque, mesmo depois de milhares de quilômetros continua apto para seu segundo dono, que também irá utilizá-lo nestas mesmas condições difíceis”.
José Augusto Ferraz, diretor de redação de Frota&Cia, ressalta a importância da premiação para o mercado: “O Selo Maior Valor de Revenda atesta quais os produtos com a menor taxa de depreciação, depois de três anos de uso; um importante fator na hora da renovação da frota. Nosso objetivo é que o Prêmio seja mais uma ferramenta que auxilie no processo de decisão de compras de veículos comerciais”.
Pesado do Ano
Recentemente, o FH 540cv 6X4 também conquistou o Prêmio Lotus, na categoria “Caminhão Pesado do Ano”, sendo o caminhão mais emplacado no Brasil entre todas as categorias, com 4.114 unidades emplacadas em 2018, segundo o Renavam. A premiação também é organizada pela SFCom, que edita Frota&Cia .