Business

Premiação do ramo automobilístico homenageia empresas mais valorizadas do Brasil

Volvo FH 540 6x4

Os vencedores do Prêmio Maior Valor de Revenda são decididos com base em um “estudo de depreciação de veículos comerciais”, elaborado pela Agência Autoinforme, em parceria com a revista Frota&Cia e a Textofinal de Comunicação Integrada. O trabalho leva em conta as pesquisas de preços efetuadas pela Molicar, junto a milhares de revendas de caminhões de todo o país.

A premiação tem o objetivo de homenagear as marcas e modelos de caminhões e utilitários mais valorizados no mercado brasileiro. Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos Volvo, exalta a importância da premiação: “Estamos muito orgulhosos com o reconhecimento. A Agência Autoinforme e a revista Frota&Cia são muito respeitadas no segmento e sabemos da seriedade com o qual o estudo é executado, dando uma alta credibilidade ao prêmio. O resultado é fruto do trabalho diário que fazemos, para oferecer aos clientes produtos que contribuam para o sucesso de seus negócios”.

O Volvo FH 540 6×4 acaba de conquistar pela segunda vez o Selo Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2019, na categoria “Caminhão Pesado”. O modelo teve uma depreciação nos preços de 20,6%, superando todos os demais concorrentes em sua categoria de peso. Alcides Cavalcanti, Diretor Comercial de Caminhões Volvo, explica os fatores que levam à valorização do modelo no mercado: “O FH 540cv 6×4 é reconhecido por sua alta durabilidade e robustez. O modelo incorpora tecnologias importantes para a produtividade do cliente, com destaque para o baixo consumo de combustível”.

O quesito de adaptação às demandas do transportador brasileiro foi levantado pelo diretor: “No Brasil, temos uma das condições de transporte mais severas do mundo, em carga, topografia, temperatura, combustível e estradas, e o FH tem maior valor de revenda porque, mesmo depois de milhares de quilômetros continua apto para seu segundo dono, que também irá utilizá-lo nestas mesmas condições difíceis”.

José Augusto Ferraz, diretor de redação de Frota&Cia, ressalta a importância da premiação para o mercado: “O Selo Maior Valor de Revenda atesta quais os produtos com a menor taxa de depreciação, depois de três anos de uso; um importante fator na hora da renovação da frota. Nosso objetivo é que o Prêmio seja mais uma ferramenta que auxilie no processo de decisão de compras de veículos comerciais”. 

Pesado do Ano

Recentemente, o FH 540cv 6X4 também conquistou o Prêmio Lotus, na categoria “Caminhão Pesado do Ano”, sendo o caminhão mais emplacado no Brasil entre todas as categorias, com 4.114 unidades emplacadas em 2018, segundo o Renavam. A premiação também é organizada pela SFCom, que edita Frota&Cia .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.