Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2023

Potências cruzadas

Para o primeiro estúdio dedicado a remo em Toronto, a Dubbeldam Architecture + Design foi encarregada de criar um interior envolvente que motivasse os clientes a se esforçarem até seus limites físicos. Divulgação: v2com. Tradução: Louise Trevisan. Fotografia: Riley Snelling

Um interior elegante, sexy e cru, de energia intensa fazendo jus a uma equipe que coloca toda a sua força nas 10 últimas braçadas que podem trazer uma vitória.

Para capturar essa energia, a Dubbeldam Architecture + Design desenvolveu um interior experiencial totalmente envolvente para aumentar a adrenalina e bloquear as distrações que diluem o desempenho. O foco do interior bruto e industrial é o estúdio de remo, equipado com máquinas de última geração e iluminação dinâmica por LED que muda de cor nas paredes e tetos cinza-carvão.

As grandes luminárias programáveis ​​em forma de X pulsam no ritmo da música, aumentando a intensidade do treino. “O formato de X repetido não serve apenas como um lembrete gráfico para os remadores avançarem em direção à meta de 10 tacadas durante os treinos, mas também é um aceno para o numeral romano 10 e o símbolo icônico de dois remos cruzados”, disse o diretor Heather Dubbeldam.

A estética nua e crua continua em uma segunda área de treino totalmente equipada. As luzes em forma de X são repetidas aqui, suspensas no teto exposto e servindo como uma ponte visual para o estúdio de remo. Conectando as duas áreas de treino e os vestiários, há um longo corredor com um logotipo POWER10 tridimensional com pouco mais de 7 metros de comprimento na parede que corre atrás da área de recepção, proporcionando uma poderosa conexão visual entre os espaços. Os clientes vislumbram outros frequentadores da academia em áreas adjacentes por meio de aberturas entre cada uma das letras, criando uma intriga visual.

Ao longo dos espaços do estúdio, áreas de paredes de concreto expostas e sistemas mecânicos contribuem para o estilo industrial bruto. Painéis acústicos de formato angular estrategicamente posicionados nas paredes e tetos atenuam a reverberação com uma interação de superfícies suaves.

Em contraste, a área de estar e os vestiários são notavelmente mais calmos, com acabamentos em madeira natural, azulejos de mosaico e paredes com cores bloqueadas em “ouro poderoso”. No salão, os pendentes Normann Copenhagen lançam uma luz quente sobre bancos de carvalho branco feitos sob medida. A recepção multifuncional em carvalho branco apresenta um refrigerador integrado com uma janela de exibição para atrair os membros a se hidratar. Móveis com curadoria de Muuto proporcionam um espaço casual para os clientes relaxarem, se reabastecer e se recarregar no final de um treino desafiador.

Design gráfico por Sali Tabacchi

Um esquema gráfico estratégico desenvolvido por Sali Tabacchi unifica os vários espaços em todo o estúdio de fitness e enfatiza a ligação com o remo. Inspirado pela linha diagonal através do número 10, grandes linhas angulares usadas como gráficos de destaque são um riff nos remos de um barco e sugerem ativação e movimento para a frente. Repetidos em múltiplos na vitrine da Queen Street East, eles criam interesse visual e oferecem aos tpedestres na calçada um vislumbre de um estúdio de remo definido por um interior sofisticado, gráficos ousados ​​e equipamentos de ginástica top de linha.

Ficha Técnica

Local: Toronto, Ontário

Área: 391 m²

Arquitetura / Design de interiores: Dubbeldam Architecture + Design

Equipe do projeto: Heather Dubbeldam, Scott Sampson, Andrew Snow, Omkar Kulkarni, Jovana Randjelovic, Courtney Ho

Design Gráfico: Sali Tabacchi

Fotografia: Riley Snelling

Compartilhar artigo:

Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2023
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752