Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022

Portinari traz porcelanatos em grandes formatos para os ambientes

As chamadas lastras oferecem versatilidade, imponência e harmonia aos projetos. Texto: divulgação | Fotos: Denilson Machado, Gabriela Daltro e Renato Navarro

Criar verdadeiras obras de arte nos ambientes usando a grandeza dos porcelanatos. Essa é a missão da Portinari, uma das principais marcas de revestimentos do Brasil, com suas lastras: uma seleção de produtos que traz para a arquitetura uma composição com imponência.

A sensação de amplitude está no próprio formato, com peças que chegam a 320 cm! Esses modelos unem sensibilidade e requinte no design, além de alta resistência em sua formação. O acabamento perfeito mostra a grandiosidade das lastras que garantem funcionalidade e beleza nos espaços.

A versatilidade também é uma marca desses produtos. Eles podem ser aplicados em diversas superfícies, servindo para revestir, decorar e mobiliar: pavimentos, paredes, fachadas, móveis, painéis, escadas e bancadas. O olhar inovador da porcelanataria garante inúmeras possibilidades na decoração, provando que o céu é o limite com os grandes formatos.

Na CASACOR SP desse ano, as lastras estiverem presentes em muitos ambientes, escolhidas pelos arquitetos para embelezar e enaltecer seus projetos. No premiado “Sertão Portinari”, assinado pelo arquiteto Nildo José, a coleção Grand Metal foi instalada na bancada da cozinha e no pórtico de entrada. Seu conceito inspirado no material que o batiza, aliado a estética proposta pelo profissional, absorve e restaura as vibrações que marcam o ritmo das grandes cidades.

Na “Casa Vértice Dunelli”, da arquiteta Patrícia Hagobian, o porcelanato Recital foi aplicado na bancada e nas paredes. O projeto, feito para promover o convívio e a descontração, recebeu a beleza dos grandes formatos. Tons terrosos, avermelhados e amendoados completam a decoração em um clima aconchegante.

Para mostrar a versatilidade das lastras de Portinari, elas foram usadas no “Banheiro Zahir”, assinado pelo Vilaville Arquitetura. A coleção Apollo encaixou perfeitamente com a decoração clássica proposta no espaço. Com nome inspirado no deus das artes, da poesia, da música e da harmonia na mitologia grega, a peça traz a sofisticação e requinte do mármore. Colocado na bancada e no piso, ele garante o visual atemporal buscado pelas arquitetas Fabiana Villegas e Gabriela Vilarrubia. O material foi aplicado de uma forma diferenciada, criando painéis com rasgos de iluminação nas paredes.

No grandioso “Senses Hall Deca”, criado pelo arquiteto Roberto Migotto, o porcelanato Recital na cor preta foi usado na bancada e na lareira. O refúgio de 530 m², desenvolvido pela Deca, ganhou uma paleta sóbria e ares asiáticos. A fluidez dos materiais é o destaque da decoração que convida a uma experiência sensorial.

Restaurante 00:00, apresentado em parceria com o restaurante MYK e assinado pelo arquiteto Ricardo Abreu, transporta os visitantes a uma descoberta visual surpreendente. Um grande diferencial na aplicação dos porcelanatos são as mesas. A Portinari empregou a coleção Recital, na cor WH, nessas superfícies. As lastras tiveram um corte em marmoraria que seguiu o conceito definido pelo profissional.

Assim, as principais vantagens dos revestimentos lastras são: oferecer um efeito de amplitude, versatilidade nas aplicações, menos uso de junta e rejunte, harmonia visual, baixo peso se comparado as pedras naturais, alta resistência, imponência no design, menor impacto ambiental e praticidade na instalação. A garantia de um ambiente perfeito!

Serviço

Para mais informações, acesse o website da Dexco.

Compartilhar artigo:

Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752