De fácil assepsia e um dos mais higiênicos do mercado, os porcelanatos da Roca Brasil Cerámica podem revestir ambientes internos e externos. Texto e fotos: Divulgação

A limpeza e higiene da casa se tornou um tópico rotineiro e sempre presente na mente das pessoas, ganhando ainda mais relevância nos dias de hoje para garantir um lar saudável e seguro para todos. Por isso, há uma busca crescente por materiais naturalmente antibacterianos ou de fácil limpeza. “É no contato diário com superfícies que muitas vezes podemos nos contaminar. Por isso, olhar com cuidado para os pisos e revestimentos é uma forma de investir em saúde e bem-estar”, opina Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, fabricante de porcelanatos e revestimentos cerâmicos e detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.

Com uma demanda crescente nos últimos anos, o porcelanato se mostra como uma boa alternativa para quem busca superfícies higiênicas, trazendo alta tecnologia em sua fabricação. Segundo Fernando Gabardo, Coordenador de Assistência Técnica da empresa, ele é um dos revestimentos mais higiênicos do mercado. “Por ter superfície impermeável, que não permite a instalação de fungos e bactérias em sua constituição, o porcelanato é mais higiênico do que pisos de madeira, laminados, vinílicos”, aponta.

Porcelanato esmaltado polido da linha Cross Cut, da Roca Cerámica.

Colocando em escala, tapetes e carpetes são a escolha menos higiênica do mercado, seguidos pela madeira, laminados, concreto bruto e vinílico. Porcelanatos, mármores e granitos são considerados os tipos de revestimento mais higiênicos e indicados, especialmente com a pandemia. “Os porcelanatos oferecem inúmeras vantagens, pela higiene, limpabilidade e versatilidade, podendo revestir todos os ambientes da casa – seja área interna, externa, seca ou molhada”, aponta Christie Schulka.

Além de garantir que fungos e bactérias não se instalem em suas peças, a impermeabilidade do porcelanato permite uma limpeza simples, com o uso de detergente neutro e água em abundância – o que em outros materiais seria danoso, podendo causar manchas. Na hora da secagem, é possível adicionar ao pano uma pequena quantidade de álcool 70%, garantindo uma assepsia eficiente e prática.

Linha Nero Caressi, da Roca Cerámica.

Versáteis, eles também podem levar essa facilidade de limpeza para aplicações que vão além do piso e parede. “Nossas linhas de SuperFormato são perfeitas para a confecção de mobiliários, por exemplo, compondo bancadas de cozinha, tampos de mesa, portas, cabeceiras”, explica Christie. É o caso da linha Nero Caressi, que revestiu piso, parede e bancada da cozinha. Seu formato é perfeito, pois evita juntas e permite a criação de peças sem emendas.

Detalhe do SuperFormato Nero Caressi, da Roca Cerámica.

“A Roca Brasil Cerámica acredita que toda a tecnologia investida em sua produção é capaz de auxiliar na qualidade de vida e saúde humana, tornando nossos lares seguros e práticos para se viver”, finaliza Christie.

Serviço

Para mais informações sobre a Roca Brasil Cerámica e seus produtos, acesse www.rocaceramica.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.