Resistente e de fácil limpeza, o revestimento da Roca Brasil Cerámica é recomendado para aplicação também em mobiliário. Texto: divulgação | Fotos: Ana Vanin; divulgação

Resistência, facilidade de limpeza e praticidade são itens essenciais para toda bancada de cozinha. Por isso, cada vez mais o porcelanato aparece como protagonista do espaço, se apresentando como um material tecnológico que ainda é versátil e belo. “Por ser um revestimento de alta tecnologia e pouco poroso, o porcelanato é uma escolha segura para bancadas. Ele ainda é uma das opções mais higiênicas do mercado”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, empresa referência no setor e detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.

Acima, cozinha com porcelanato da linha Galileu, da Incepa.

Segundo Christie, a baixa absorção de água do porcelanato é a característica que mais o destaca em relação a outros materiais. “Essa pouca porosidade evita que ocorram manchas e dispensa manutenções que as pedras naturais demandariam”, diz. O porcelanato ainda é extremamente resistente, tanto a riscos, quanto à variação de temperatura, podendo receber sobre si até mesmo panelas quentes ou até um forno de indução. Outra grande vantagem é sua fácil limpeza. “Diariamente, a limpeza deve ser feita apenas com um pano úmido e, no caso de respingos ou sujeiras mais pesadas, pode-se optar pelo detergente neutro ou saponáceos cremosos”, indica Christie.

Não são apenas as características técnicas do porcelanato que o tornam o revestimento ideal para bancadas de cozinha, sua versatilidade de cores e texturas permite a criação de projetos com diversos estilos e propostas, levando para a cozinha a estética de materiais que, antes, não seriam indicados para o espaço – como a madeira. “Em nosso portfólio contamos com uma enorme variedade de acabamentos e texturas, reproduzindo com perfeição pedras naturais, como mármores, e até mesmo o concreto”, afirma a gerente de marketing da Roca Brasil Cerámica.

Os SuperFormatos, sem dúvida, são uma ótima opção para a cozinha. À exemplo disso temos a Linha Athos, Allure e Calacata Gold, SuperFormatos da Roca Cerámica.

Para otimizar os projetos e permitir a construção de bancadas sem emendas, a Roca Brasil Cerámica ainda oferece revestimentos em SuperFormatos – são peças de 100 x 200, 120 x 250 e até 150 x 300 cm, com apenas 7 mm de espessura. “Nossos SuperFormatos permitem a criação de bancadas com uma peça única, garantindo o mesmo efeito e uniformidade que se teria com uma bancada de pedra natural”, diz Christie. Isso tudo aliado com muita leveza, que garante fácil manuseio e agilidade na aplicação. Para um resultado perfeito, a aplicação e execução deve ser feita com mão de obra especializada, de preferência de marmoristas. “Investimos em treinamentos de diversos marmoristas, em busca de um trabalho cuidadoso e correto”, expressa a Marketing Manager.

Serviço

Para mais informações sobre os produtos da Roca Cerámica, acesse www.rocaceramica.com.br. Para saber mais sobre os produtos da Incepa, acesse www.incepa.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.