Informações sobre as mais de 3.500 áreas tombadas da cidade estão disponíveis no principal mapa digital de São Paulo

Foto: Divulgação

Com o objetivo é facilitar o acesso e fomentar o conhecimento e exploração da cultura, memória e patrimônio histórico, a Prefeitura da cidade de São Paulo disponibilizou para consulta e download no Portal GeoSampa, o mapa digital da capital, com todo o patrimônio cultural da capital. Nele é possível acessar monumentos e acervos protegidos, além das mais de 3.500 áreas tombadas por legislação de preservação.

Na plataforma ainda é possível obter diversas informações, como o nome de um monumento, sua data de instalação e até o material usado na sua construção. Também está informado por quais órgãos os bens materiais e imateriais da cidade, bem como as suas respectivas áreas de cobertura, são reconhecidos: Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP), Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat) e/ou Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Os dados foram fornecidos pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC), que promoveu, nos dias 17 e 18 de agosto, a 5ª edição da Jornada do Patrimônio. O evento contou com um público de cerca de 250 mil pessoas.

Para consultar o mapa basta acessar o GeoSampa e ativar a camada “Patrimônio Cultural” no menu à direita, e aproveitar para conhecer melhor as grandes obras arquitetônicas espalhadas por São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.