Content

Os vencedores do 33º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira

Edição deste ano recebeu 559 inscrições. Para a segunda etapa foram selecionados 147 projetos.

Crédito foto: Chema Llanos

O Prêmio Design MCB é realizado desde 1986 pelo Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O Prêmio é dividido em dois momentos principais: o Concurso do Cartaz e, em seguida, a premiação dos produtos e trabalhos escritos. Separamos a lista dos produtos vencedores. Confira abaixo os vencedores da edição deste ano na categoria produtos. Para checar os outros participantes, acesso o site oficial do evento.

Máquina de lavar Brastemp 12kg Titânio água quente com ciclo tira manchas Pro e ciclo antibolinha

Categoria: Eletroeletrônicos | 1º Lugar
Design/Autor: Francesca M Rech, Marcos L. Costa, Rogerio Possamai Jr., Paulo M. Petry, Marina B. Cabral, Rodrigo G. Dias e Renzo Menegon
Cidade/Estado: Joinville, SC
Produção: Whirlpool Corporation

Texto do júri: A máquina de lavar Brastemp Top Load apresenta como diferencial vidro amplo, aumentando a capacidade percepção visual do cesto, tampa com fechamento suave e sem impacto.O acabamento premium na cor Titânio inova em um segmento de entrada. Seu design minimalista realça a sofisticação nos acabamentos e detalhes do produto e a fluidez entre painel e tampa valorizam a visualização das informações. O produto entrega performance superior e estética alinhada com tendências dos novos espaços e eletrodomésticos.

Purificador de água com torneira | Acqua Due – mesa\parede

Categoria: Construção | 1º Lugar
Design/Autor: Fabio Mauricio Faria Melo, Cristiane Grecco Dias Rodrigues
Cidade/Estado: São Paulo, SP
Produção: Lorenzetti S/A

Texto do júri:
Este purificador de água com torneira combinada – disponível em duas versões, de mesa e de parede – destaca-se de outros produtos semelhantes existentes no mercado, pelo seu desenho elegante e enxuto. Proporciona em um só produto o acesso à água purificada e a água normal de uso, com acionamento simples e intuitivo. As saídas de água estão incorporadas em uma única peça pivotante com dois orifícios distintos para a água de uso da pia e a água filtrada. Suas peças são intercambiáveis, o que permite a substituição do filtro, eventuais reparos e necessita de apenas um ponto de água para a sua instalação.

Brastempo B.blend Un.plug

Categoria: Eletroeletrônicos | 2º Lugar
Design/Autor: Francesca M Rech, Victor H. Fagundes, Marina B. Cabral, Felipe B. Scremin e Renzo Menegon
Cidade/Estado: Joinville, SC
Produção: Whirlpool Corporation

Texto do júri: Un.plug é uma produto que prepara bebidas variadas em cápsulas. A Interface touch com diferentes feedbacks sonoros e luminosos proporcionam uma experiência agradável de interação. O reservatório removível torna a instalação prática e flexível sem necessidade de ponto fixo de fornecimento de água. As soluções formais bem elaboradas e a preocupação com a qualidade de acabamento nos detalhes conferem ao produto beleza e sofisticação. Un.plug é a segunda geração da premiada B blend e indica os esforços de desenvolvimento de produto com foco no consumidor.

Tijolo Cappuccino

Categoria: Construção | 2º Lugar
Design/Autor: Lincoln Jose Lepri e Jose Lepri Neto
Cidade/Estado: São Paulo, SP
Produção: Lepri Cerâmicas

Texto do júri:
Este material de revestimento cerâmico, de aparência rústica, destaca-se por sua composição: resíduos da construção civil, vidro de lâmpadas fluorescente e lama oriunda do rompimento da barragem de Mariana, MG. Fruto de uma louvável iniciativa que incorpora resíduos de difícil destinação, valorizando-os, em claro comprometimento com a questão de minimização dos impactos ambientais. Chama a atenção sua forte dimensão simbólica ao incorporar a lama resultante de um dos maiores desastres socioambientais brasileiros.

Cobogó Elemento

Categoria: Contrução | 3º Lugar
Design/Autor: Carlos Henrique Bianco e Felipe Guerra Assumpção
Cidade/Estado: Curitiba/PR

Texto do júri:
O cobogó, elemento modular construtivo vazado que permite a ventilação contínua e controle da iluminação natural, é alvo constante de exploração na contemporaneidade, com novas propostas de desenho, cores e acabamentos. O produto premiado com a terceira colocação nesta edição propõe um conjunto de três módulos componíveis em cerâmica em três diferentes tamanhos: 12×12 cm, 12×25 cm e 25×25 cm. Cada um dos módulos pode se apresentar em quatro cores diferentes, branco, preto, cinza e amarelo. Essa variação permite a ampliação das possibilidades de composição e arranjos espaciais e cromáticos, em ambientes externos e internos.

Categorias:Content, Instagram, Projetos

Marcado como:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.