Domingo, 14 de Agosto de 2022

Oásis Futurista

Um espaço vibrante que serve como um oásis em meio a movimentada e cíclica rotina do distrito empresarial de Kunming na China. Texto: ZZ Media. Tradução: Maylson de Alencar. Fotos: Naxin.

MINING é um bar escondido no movimentado distrito de negócios. Fang Fei, designer da CUN FF, foi convidado a realizar o design do espaço. A principal consideração está em como criar um projeto atraente e reconhecível e como realizar um espaço livre, fresco e fluido.

Som, luz e cor

Som, luz e cor são os três elementos importantes no design de interiores. No bar, a partir do primeiro coquetel de um convidado, as vibrações das ondas sonoras são transformadas em ondas de luz e cor que nunca param.

A faixa de luz LED na área do bar adota conteúdo digital dinâmico para melhorar o ambiente espacial e a diversão. A estrutura decorativa de metal é iluminada por luzes de néon com uma beleza mecânica futurística. Parte do corpo principal do bar é feita de tijolos de vidro, o que equilibra a beleza entre leveza e peso, e absorve a luz de néon.

No final da passagem interativa inserida pela lateral do bar, o dispositivo a laser emite um feixe vermelho para delinear o espaço e projeta as informações correspondentes no chão. Ao mesmo tempo, o feixe de luz de cima para baixo cria formas mais interativas entre os hóspedes e o espaço.

O limitado e ilimitado

A área de estar tem limites espaciais menos claros, e as três paredes têm expressões diferentes. Uma é toda a parede da tela de LED multimídia; outra é um bloco retangular móvel e dobrável conciso coberto com materiais metálicos e uma porta de pressão, e a terceira é uma parede de pedra original áspera, apresentando um contraste único entre brilho e escuridão, abertura e fechamento, continuidade e descontinuidade.

A parede dobrável oferece mais possibilidades no espaço. Do outro lado da parede está a pista de dança cercada pela área do estande, onde uma grande atmosfera aberta é formada através da parede de LED contínua e unificada. No meio do espaço está a cabine de DJ, e a faixa de luz LED circular destaca o foco visual do espaço. Baixo a influência de cor, material e luz, MINING apresenta uma cena misteriosa e onírica. Quando a noite está se aproximando, as pessoas descarregam o fardo do trabalho para iniciar a autodescoberta e liberar emoções e energia suprimidas.

Ficha Técnica

Nome do Projeto: Clube de MINERAÇÃO
Localização: B1-16, Tongde Plaza, Yuehui Fang, Kunming, China
Área: 580㎡
Designer Chefe: Fang Fei
Empresa de design: CUN FF
Designer Participante: Zhu Xingpeng, Mu Rongjie
Tempo de projeto: fevereiro de 2022
Tempo de conclusão: julho de 2022
Marca: THINKlab
Instalação: Yong Bin do KNIGHT ART LAB
Fotografia: Naxin do INSPACE

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 996543535
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Domingo, 14 de Agosto de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752