Sóbrio, o tom ganha personalidade com os diferentes formatos e acabamentos | Texto e fotos: Divulgação

Atemporal, elegante e sofisticado. Esse é o preto, um dos tons mais clássicos na decoração. Nada básico, ele é capaz de transformar um ambiente, especialmente quando utilizado em revestimentos que exploram formatos e acabamentos. “Os revestimentos negros voltam como uma forte tendência, ganhando uma roupagem sofisticada, com acabamentos texturizados ou fosco”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica, referência na fabricação de porcelanatos e revestimentos cerâmicos, detentora das marcas Roca Cerámica e Incepa.

Segundo Christie, uma parede de destaque que recebe um revestimento preto traz sobriedade para o décor, tornando-o mais contemporâneo. “A tonalidade é capaz de abrir visualmente um espaço e pode ser harmonizada com detalhes metalizados, amadeirados ou com uma paleta de branco e cinza”, opina. Assim, confere-se uma atmosfera de sofisticação e luxo ao ambiente.

Respectivamente, Linha Pure, Block e Nero Caresi, da Roca Cerámica

Em seu portfólio, a Roca Cerámica conta com diversas linhas que exploram esse tom. São peças que ainda brincam com a tridimensionalidade, como a linha Quasar, Block e Pure, ou trazem grafismos impactantes, como a Forma. O mármore negro, exótico e extremamente luxuoso, também pode ser encontrado em linhas como a Nero Caresi. Formatos clássicos também receberam uma versão preta, como a linha Fit, que evoca o english brick.

Linha Fit, Pure, Block, Forma, Quasar e Nero Caresi, da Roca Cerámica

“O ideal é buscar uma harmonia ao utilizar um revestimento preto, para não pesar no ambiente. Linhas tridimensionais agregam ainda mais complexidade”, explica Christie. “Assim, os espaços se tornam refinados e aconchegantes”, sumariza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.