Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

O ponto vermelho na paisagem

Diante da paisagem horizontal de plantações emerge esta construção vermelha que traz consigo a estética dos conhecidos celeiros chamando a atenção de quem passa pela a estrada. Texto: v2com. Tradução: Maylson de Alencar. Fotos: Windsor Creative

Localizado ao longo da Rodovia nº 3 em Tecumseh, Ontário, apresenta-se uma nova visão do tradicional celeiro fica cercado por 64 acres de terras agrícolas. A paixão dos proprietários pela arquitetura contemporânea os levou à Dory Azar Architect Inc. (DAAi) para uma versão reimaginada da tipografia clássica do edifício, projetada e construída estrategicamente e especificamente para o local.

A nova estrutura serve como uma extensão da residência vizinha principal dos proprietários. Além da área de armazenamento durável para equipamentos agrícolas e veículos, o DAAi também incorporou um espaço mais aconchegante para reuniões familiares, encontros casuais e momentos só.

O edifício está afastado da rodovia por aproximadamente 320 pés (98 m). Está orientado para o sul, e o telhado do galpão é inclinado para maximizar a quantidade de área de superfície do telhado disponível para a instalação de futuros painéis solares. A elevação do edifício contém uma série de janelas que gradualmente caem em cascata em direção ao solo de oeste para leste. Os maiores agrupamentos de janelas foram implementados nas áreas mais públicas do edifício, onde se deseja muita luz e vistas. As janelas mais altas e discretas foram implementadas para oferecer mais privacidade a outras áreas do espaço, sem comprometer a luz natural

A estrutura é construída usando métodos tradicionais de celeiro com estrutura de madeira e é revestida com vários tapumes de metal. A escolha da cor vermelha do tapume foi uma homenagem ao design e construção tradicionais do celeiro. O telhado de metal preto cai em cascata sobre a elevação sul como se quisesse encobri-la em privacidade da estrada movimentada. Ele fornece um olhar de mistério e intriga, enquanto a elevação oposta se eleva e se abre de frente para a maior parte do local. O resultado é um toque inesperado de vermelho de pé orgulhosamente em uma paisagem plana e neutra.

A construção final fica misteriosamente, mas com confiança, ao longo da estrada movimentada. Ele ancora o local e fornece o marco para futuros projetos planejados na mesma propriedade, ao mesmo tempo em que oferece aos proprietários espaço adicional para realizar reuniões, cuidar de jardins e aproveitar o tempo livre para promover hobbies e relaxamento.

Ficha técnica

Cliente: Retido

Data: 2017

Arquiteto: Dory Azar Architect Inc.

Localização: Tecumseh, Ontário, Canadá

Área do local: 64 acres

Fotógrafo: Windsor Creative

Compartilhar artigo:

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752