Escolher o tipo certo é essencial para o projeto.

Com a decoração cada vez mais valorizada, o banheiro demanda atenção especial quando o assunto é ventilação. A primeira solução a ser empregada para evitar os problemas causados pelo excesso de umidade em ambientes fechados é criar pontos de entrada de luz solar e de ventilação adequada, como as janelas. Além disso, é preciso que ela esteja adequada proporcionalmente ao espaço disponível, de modo que não afete a privacidade e a decoração do ambiente.

“Elegantes e sofisticadas, as janelas incrementam e valorizam o ambiente trazendo luz e ampliando o espaço”, destaca a arquiteta Erica Salguero. Para ela, a peça confere um ar sofisticado especial e um décor todo diferente ao ambiente, que antes era deixado de lado. Com mais de 20 anos de Brasil, a Weiku é reconhecida por possuir a linha mais completa de janelas e portas de PVC do mercado, produzidas exclusivamente para cada projeto. As esquadrias da marca contam com diversos tipos de abertura e tamanho que podem se adequar perfeitamente a qualquer estilo de decoração. Confira qual o estilo perfeito para o banheiro.

Maxim-ar

Mais tradicional entre todos os tipos, a maxim-ar permite uma abertura maior. Neste tipo de janela, a folha é movimentada pelo centro mantendo as partes superiores e inferiores alinhadas, garantindo assim ventilação. Este modelo é indicado para banheiros, pois a abertura é realizada para o lado de fora do ambiente. Versátil, possibilita variedade nas dimensões e, associadas aos vidros opacos, é perfeita para manter preservada a privacidade.

Oscilo batente

Um dos carros-chefes da Weiku, as oscilo-batentes talvez sejam as mais indicadas para este tipo de ambiente. Com a possibilidade de manter a parte de cima sempre aberta com a abertura de tombar, a janela permite manter a privacidade sem impedir a ventilação. Assim quando o banheiro não estiver em uso, é possível utilizar o tipo de abertura mais tradicional para ampliar a ventilação.

De correr

A janela com abertura lateral tem se tornado cada vez mais popular pela vantagem de aproveitar melhor os espaços e possuir baixa manutenção. Outra vantagem é o grau de abertura. Quanto maior for a quantidade de folhas utilizadas, maior será a possibilidade de abertura. Por exemplo: uma janela com duas folhas, permite 50% de abertura, já com quatro permite 75%, aumentando ainda mais a ventilação do ambiente. Esse tipo de instalação é eclética e pode ser utilizada para quem quer tem visão ampla da paisagem e receber grande quantidade de luz para o ambiente. Para quem tem banheiro grande, também pode ser uma boa solução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.