O Hotel Plaza Athénée e Galeria Mark Hachem apresentam “PietraSanta”

0
62

Até 15 de novembro de 2019, o Garden Court do hotel haute couture, o Plaza Athénée sediará a exposição “Pietrasanta”, organizada em conjunto com a Galeria Mark Hachem.

A exposição “Pietrasanta” – em homenagem à cidade toscana dedicada à escultura contemporânea – destaca quatro escultores excepcionais cuja obra começou na segunda metade do século XX e continua até o século XXI. É o primeiro artista francês Pollès (nascido em 1945), considerado por seus colegas por ser o inventor do “Cubismo Orgânico”, que nos receberá na entrada do hotel com Potenkina, uma escultura monumental de bronze e platina.

No pátio do hotel da alta costura, a poucos passos, navegamos entre formas geométricas radicais e curvas elegantes, entre feminilidade e humor, arquitetura e misticismo. Os bronzes de Pollès, representando apenas mulheres, respondem aos trabalhos de Philippe Hiquily (1925-2013) onde a representação igualmente obsessiva das mulheres se torna uma fusão de movimento, humor e erotismo.

Além disso, descobre-se o “espaço dinâmico” das esculturas arquitetônicas criadas pelo italiano Francesco Marino di Teana (1920-2012), cuja retrospectiva está prevista para a Uffizi em Florença, 2020.

Após as esculturas de aço deste pastor italiano que se tornou professor da Universidade de Buenos Aires você encontra as esculturas de ferro forjado atemporais de Hussein Madi (nascido em 1938), provavelmente o maior artista vivo libanês, cujas obras retrospectivas serão exibidas pela Galeria Mark Hachem em outubro de 2019.

É o ar de Pietrasanta que vai flutuar no pátio sublime do hotel, carregando a fragrância inebriante dos estilos únicos de quatro gigantes da escultura. É uma exposição que deve ser absolutamente explorada, talvez acompanhada de refrescos servidos na Galeria Plaza Athénée.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments