Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2023

O hotel de cristal

Texturas, reflexões, cristais e um tom laranja, calmo e acolhedor, banham os espaços desse edifício. Texto: v2com. Tradução: Maylson de Alencar. Fotos: Wu Jian Quan.

A textura do cristal vem da pureza e penetração, sem impurezas. Sob luz sólida, um cristal reflete as cores de um arco-íris, com uma textura gradativamente refinada ao longo de sua vida que, quando polida, fica brilhante e lustrosa.

O tema “Whiskey” do Crystal Orange Hotel vem dessas características, como um cavalheiro polido conduzindo os hóspedes a um clube exclusivo. Mesmo após a indulgência, os hóspedes encontrar-se-ão num ambiente seguro e confortável propício ao relaxamento.

Seja em seus espaços abertos ou privados, um alto nível de qualidade se reflete em texturas visíveis e palpáveis, infundindo vibrações positivas aos hóspedes ao entrar no hotel. A deslumbrante luz das estrelas da caixa de espelhos infinitos proporciona uma sensação de dissipação da turbulência externa, invocando a libertação e o relaxamento entre as áreas abertas e privadas.

Ao remover espaços desatualizados, refratando a luz dos cristais e irradiando um novo brilho, Vermilion Zhou transformou as condições estabelecidas do edifício original em significados mais funcionais. Na nova versão do Crystal Orange Hotel, o design da empresa retorna à simplicidade da essência e da pureza.

Em termos de acomodações, o objetivo do Vermilion Zhou foi infundir a experiência do hóspede com alta qualidade e praticidade. A iluminação guia os hóspedes para dentro do hotel, onde os poderes transformadores de diferentes objetos e espaços dispersam instantaneamente as pressões de uma vida agitada. A experiência de acomodação do novo Crystal Orange Hotel pode ser melhor definida como luxuosa, mas não extravagante, e essencial, mas não artificial. A refração e a dispersão da luz parecem filtrar o ruído e os efeitos do jet lag, proporcionando aos hóspedes uma tranquilidade incomparável e uma oportunidade de restaurar seu brilho.

Ficha Técnica

Diretor Criativo: Kuang Ming(Ray) Chou

Conceito de Design: Ting Ho

Design de Interiores: Garvin Hung, Jim Wang, Chen Hu, Jing Yi Xu, Chang Song Li, Bo Liu, Yu Xuan Li

Design de iluminação: Vera Chu, Chia Huang Liao

FF&E Design: Sundi

Fotógrafo: Wu Jian Quan

Compartilhar artigo:

Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2023
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752