Content

Novos solventes sustentáveis prometem revestimentos 100% sólidos e livres de solventes orgânicos

Foto: BASF

Acabaram de ser lançados no Brasil dois produtos desenvolvidos para revestir pisos para tráfego leve e pesado, como corredores e áreas de circulação, estacionamentos cobertos, ambientes logísticos, ambientes de armazenagem, pisos de edifícios comerciais e pisos de edificações industriais. Os revestimentos são 100% sólidos e oferecem maior sustentabilidade, pois são livres de solventes orgânicos, reduzindo a emissão de Compostos Orgânicos Voláteis (VOC).

“Os produtos foram desenvolvidos nos laboratórios da BASF no Brasil, de acordo com as necessidades do mercado local”, afirma Eduardo Machado Coelho, gerente do laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Químicos para Construção da BASF.

Os produtos

MasterTop® 1150 é uma pintura epóxi de alto desempenho, com maior brilho e poder de cobertura, além de oferecer maiores resistências mecânicas. O revestimento de baixa espessura é 100% sólido, bicomponente, de fácil aplicação e alto rendimento. Por ser de baixa espessura, com a mínima de 150 µm, é recomendado para ambientes de tráfego leve, como estacionamentos, corredores, áreas de circulação e pisos de edifícios. O sistema inclui a solução específica para faixas de demarcação MasterTop® 1150 DEM.

MasterTop® 2300 apresenta praticamente as mesmas características do 1150, mas com uma espessura mais alta, de no mínimo 250 µm, para suportar um tráfego mais intenso ou pesado. É recomendado para ambientes logísticos, de armazenagem, depósitos industriais, entre outros. Também inclui solução para faixas de demarcação, o MasterTop® 2300 DEM.

Além desses produtos, a Master Builders Solutions, reúne uma gama completa de soluções para construção, incluindo impermeabilização, selantes, tecnologia para reparo, recuperação e proteção de estruturas, construção subterrânea, grautes e revestimentos de alto desempenho. São produtos e serviços que aliam tradição de mais de um século de atuação no segmento da construção e inovação para atender as demandas ligadas à qualidade, eficiência e sustentabilidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.