Content

Novo projeto do Sesc Avenida Paulista LIT_INERANTE recebe a curadoria de Joca Reiners Terron

Oficina literária móvel explora os arredores da Av. Paulista por meio de narrativas sonoras itinerantes. Escritora convidada de fevereiro: Bruna Beber 

Foto: Adauto Perin

Neste mês de fevereiro, dia 29, sábado, o Sesc Avenida Paulista inicia o novo projeto LIT_INERANTE que tem como proposta o desenvolvimento de uma narrativa criada de modo itinerante, explorando os arredores da unidade. A cada edição um novo e inédito texto é criado de forma colaborativa entre a escritora convidada para a atividade e o público participante. Com curadoria de Joca Reiners Terron, a oficina acontece gratuitamente, com retirada de ingressos, das 17h às 19h30.

A pé, o grupo circula pelo entorno da unidade, acompanhados por uma trilha sonora e através do improviso e do acaso, com interrupções e divagações, ampliando a conversa para além da literatura, reconstruindo espaços imaginativos, paisagens e as transformações de espaço e tempo das histórias sobre os locais por onde passam. A convidada de fevereiro é a poeta Bruna Beber.

A atividade se encerra com a conclusão coletiva desta narrativa na Biblioteca (15º andar) da unidade, estimulados pela trilha criada pelo guitarrista Mario Cappi (Hurtmold) que será tocada novamente para que os participantes rememorem as etapas do percurso.  

Sobre a convidada da edição de fevereiro

Bruna Beber (1984) é poeta e tradutora. Com sua escrita de poemas engraçados, rítmicos, ligeiramente enlouquecidos e extremamente líricos, publicou seis antologias, dentre elas Rua da padariA (2014) e Ladainha (2017).

Sobre o curador

Joca nasceu em Cuiabá, em 1968, e vive em São Paulo. Poeta, prosador e designer gráfico, foi editor da Ciência do Acidente, pela qual publicou o romance Não há nada lá e o livro de poemas Animal anônimo. É autor também dos volumes de contos Hotel HellCurva de rio sujo e Sonho interrompido por guilhotina, além de Do fundo do poço se vê a lua, vencedor do prêmio Machado de Assis na categoria melhor romance.

Serviço

LIT_INERANTE
Curadoria: Joca Reiners Terron
Convidada de fevereiro: Bruna Beber
Quando: Dia 29 de fevereiro de 2020. Sáb., 17h às 19h30
Classificação indicativa: Livre
Local: Av. Paulista/15º andar – Biblioteca
Vagas: limite de 20 lugares
Inscrições/Ingressos: Gratuito. Retirada de ingressos com 30 min. de antecedência.

SESC AVENIDA PAULISTA

Avenida Paulista, 119, Bela Vista, São Paulo
Fone: (11) 3170-0800
Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

Horário de funcionamento da unidade:

Terça a sábado, das 10h às 21h30.
Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Horário de funcionamento da bilheteria:

Terça a sábado, das 10h às 21h30.
Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Categorias:Content

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.