Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022

Nova coleção de revestimentos celebra histórias do mediterrâneo

O Grupo Cosentino apresenta mundialmente Silestone® Sunlit Days, a primeira coleção neutra em carbono da indústria de superfícies de quartzo e pedras compostas. Com forte compromisso de sustentabilidade, a marca se compromete a compensar as emissões de CO² de todo o ciclo de vida dessa nova série. Para isso, a empresa conta com diversos projetos de compensação voluntária devidamente certificados e no âmbito do Mercado Voluntário de Carbono. Essa iniciativa também é complementada por um programa de parceria para a preservação do fundo do mar.

A Sunlit Days é uma coleção de cinco tons inspirados no Mediterrâneo, na conexão com a natureza e na cor, utilizando um estilo fresco e tons mediterrânicos inspirados nos valores humanos e numa forma de viver simples. Suas cores são 5: Faro White, Cincel Grey, Arcilla Red, Cala Blue e Posidonia Green.

Faro White, o branco do Mediterrâneo

Faro White representa o branco do Mediterrâneo e suas paredes banhadas pelo sol, simbolizando pureza, simplicidade e serenidade. Inspirada nos faróis que apontam o caminho dos navios, essa cor também se caracteriza por uma textura sedosa e macia. Faro White é o hino das pessoas que amam a vida. Essa cor é inspirada em Mario, o último faroleiro. Um dia, enquanto estava em Madrid, Mário encontrou um anúncio no jornal: uma escola de formação para futuros faroleiros que iam prestar concursos. Poucos meses depois, o mar de asfalto foi substituído por outro mar que mudou completamente sua vida: o Mediterrâneo. Diante dos 150 quilômetros de mar que se estendem até o horizonte, as luzes de Madrid foram substituídas pela única lanterna de seu farol. Há mais de 28 anos, Mario trabalha no Parque Natural Cabo de Gata, em Almería, onde também é escritor. Ele é o último faroleiro, o último de uma profissão ameaçada pela tecnologia, mas, quando ele se for, suas histórias permanecerão.

Cincel Grey, um equilíbrio entre o caloroso e o descontraído

O Cincel Grey é um cinza sedoso de granulação fina, um tom que tem o melhor desempenho quando banhado pela luz. É neutro e versátil, equilibrado entre quente e frio. Sua textura macia é cativante. Essa é inspirada em David, o luthier. A luz entra pela janela da oficina. Dentro de casa, David está trabalhando com um sorriso no rosto. Esboços e desenhos de guitarras exclusivas enchem as paredes, enquanto diferentes cheiros de madeira enchem o ar. David é um luthier francês radicado em Níjar, Almería, que veio para a Espanha por vocação e ficou por amor ao sol, um modo de vida particular, a música e o magnetismo desta terra. David faz mágica e seu amor é sua arte. Suas mãos acariciam a madeira e percorrem cada uma das ferramentas. Ele gosta de cada detalhe, pensando na jornada e não no destino.

Arcilla Red, um vermelho em tons de fogo com cheiro de terra molhada

O Mediterrâneo respira fogo e o sangue parece fluir em algumas partes de sua geografia. Isso é exatamente o que é Arcilla Red, um tom de vermelho terroso que faz você se apaixonar, tem gosto de vinho e cheira a terra molhada. Essência, explosão de cor, força, paixão e muito caráter. Sua textura macia combina harmoniosamente com sua beleza. Sua história é inspirada em Rober e María del Mar, os viticultores. Em Fondón, município situado entre a Sierra Nevada e a Sierra de Gádor, no meio de uma paisagem pacífica, encontra-se o refúgio da paz de Rober e María del Mar: a sua vinha, a sua ligação com a terra e a natureza. Há dez anos, quando os dois chegaram a esta pequena vinha, sentiram que era o seu lugar, o lugar para fincar raízes. Eles gostam e se beneficiam da natureza, a qual dão seu bom cuidado e atenção. O seu vinho, feito exclusivamente de uvas, tem um sabor único proveniente deste solo argiloso mágico. Pureza, paixão e destino definem seu modo de vida.

Cala Blue, um azul vibrante e profundo

Falar do Mediterrâneo é falar do mar, da sua brisa, da sua imensidão e do seu horizonte infinito. Cala Blue é um azul profundo e sofisticado que vibra com o resto dos elementos que o rodeiam. Sua textura parece a carícia do mar.

Posidonia Green, um verde natural onde o tempo para

O tesouro do Mar Mediterrâneo dá nome a esta cor verde que transmite a beleza dos prados Posidonia. Energia, alegria e natureza se unem nesta proposta pronta para surpreender, pronta para hipnotizar. A sua textura macia e delicada é complementada por esta tonalidade harmoniosa, pronta para conquistar. Essa, por fim, é inspirada em Fernando e Marina, os equilibristas do mar. O estilo de vida mediterrâneo é um estilo de vida único que deve ser vivido de forma especial e intensa. O mar é o seu reflexo, uma ode à biodiversidade, uma dança de espécies que convivem num equilíbrio constante e delicado. Existem mais de 12.000 espécies de plantas e animais nativos vivendo no Mar Mediterrâneo, muitos deles ameaçados pela poluição do plástico. Fernando e Marina fazem parte da ONG Equilíbrio Marino. Eles trabalham com um grupo de pessoas para limpar e coletar plásticos, redes e ferramentas descartadas em recifes, fundos marinhos, praias e costas. A Cosentino está comprometida com esta iniciativa e irá realizar, através do Equilíbrio Marino, ações que visam a recuperação dos prados Posidonia, necessários para reduzir o CO² e restaurar a vida marinha.

Compartilhar artigo:

Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752