Domingo, 26 de Setembro de 2021

Nanbo Bay Reception Center

Milhares de hectares formam uma baía de belas paisagens, onde o rio circunda os prédios com formato de meia lua. O layout Fengshui traz belas vistas a esta arquitetura. Texto: Louise Trevisan. Fotos por Kanghui Zeng.

Abundantes recursos hídricos nomearam o tema do projeto de “Natureza, Ciência e Humanidades”. A Sunson Design faz com que o aproveitamento das condições ecológicas acompanhe a água, permitindo aos visitantes apreciar a arquitetura e vivenciar a vida da urbanização ecológica e do patrimônio cultural acompanhados pelas montanhas e lagos.

Ecologia Natural

O “Salão do tempo” está localizado na entrada do edifício, gerando a primeira impressão do projeto: natural, caloroso, misterioso. A cúpula de madeira divergente simula a luz do sol, sob a qual há um dispositivo de visão circular da água marcado com “A vida deve ser gasta em desfrutar de coisas boas”.

O salão de recepção é uma pequena miniatura ecológica da “floresta tropical da cidade”. Cadeiras e mesas de reunião em meio a desordem das florestas de bambu, figueiras, banana-da-terra e outras plantas verdes frescas concretizam a combinação orgânica de design de interiores e paisagismo.

O corredor continua no estilo ecológico natural, usando troncos, plantas verdes e árvores ondulantes para enriquecer os níveis espaciais. A cúpula de vidro sobre a sala ilumina o átrio e enfatiza a paisagem da transição do exterior para o interior.

Saindo da “floresta tropical” em direção a área de exibição de mesa de areia, a pequena paisagem ecológica natural e paredes de pedra destacam os pontos principais do espaço. Não há muitas instalações e todos os elementos são pensados para ecoar o tema natural. É como remar em um pequeno barco. Quando você olha para cima, há muito sol; quando você se curva, está cheio de juncos. É como caminhar lentamente na margem de um rio, ter um feriado utópico ou assistir ao pôr do sol no deserto.

Ciências e Humanidades

Pátio sem perturbações, sala sossegada e cheia de tranquilidade.

O vidro do chão ao teto introduz luz natural, o que aumenta a permeabilidade, permitindo que os leitores desfrutem de um momento de leitura tranquilo. A parede da estante entre o bar e o corredor é uma porta humanística que pode traçar as origens. Inspirada na Ruína do Túnel de Água da Cidade de Yinchuan, ela traz a herança próspera e histórica da antiga Yinchuan, 30.000 anos atrás.

Na área de refeições, elementos em arco contínuo trazem uma sensação de exotismo, refletindo a harmonia, a comunicação e o calor do espaço. Papel de parede brilhante com padrões de melão e frutas, telas de bambu e mesas e cadeiras de madeira originais mantêm as características ecológicas naturais.

A área de recepção é iluminada e privada. A lâmpada suspensa personalizada tecida por corda de cânhamo brilha como uma galáxia. O pátio ajardinado tem suas características únicas. A escultura de esfera de madeira do chão ao teto permanece imóvel na “margem oposta”, como uma rocha, um junco, uma paisagem pastoral única. Os longos bancos de madeira e esculturas de pedra à beira da piscina, o teto de película macia e a luz de vidro permitirá que o espaço misture árvores, água, música, luz natural e esculturas em pedra na natureza. 

Área externa

Ficha Técnica

Nome do projeto: Nanbo Bay Reception Center
Localização: Yinchuan, China
Construção: YC JianFa Properties Ltd.
Cliente: YC JianFa Properties Ltd.
Conclusão: novembro de 2020.
Área do piso interno: 4745㎡
Design de interiores: Sunson Design
Diretor de Design: Jun Pan
Equipe de design: Zhijun Luo, Xia Luo, Yuling Zou, Xuemei Chen, Qing He, Wenhao Ye, Xiaoyi Liu
Fotografia: Kanghui Zeng

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 3129-4382
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Domingo, 26 de Setembro de 2021
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752