Visitar museus em tempos de quarentena se tornou possível graças à plataforma Google Arts & Culture. Pensando nisso, a ArqXP separou uma seleção de museus no mundo que abordam design e arquitetura e que podem ser visitados online, de sua própria casa. Fotos: Google Arts & Culture
National Academy of Design
O primeiro da lista é o National Academy of Design, localizado em Nova Iorque (EUA). Fundado em 1825, o museu exibe arte americana histórica e contemporânea, além de dar aulas de pintura, escultura e desenho. Entre as exibições em destaque, há a coleção de retratos, a coleção de pinturas com tinta a óleo e uma coleção de esculturas.

Bauhaus Dessau Foundation
No Bauhaus Dessau Foundation, na Alemanha, a missão é preservar os temas e ideias envolvendo o movimento Bauhaus. Na coleção, diversas peças relacionadas ao movimento da história do design.

Rossig — Bauhaus Dessau Foundation
Museu da Casa Brasileira
O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se às questões da morada brasileira pelo viés da arquitetura e do design. Sua coleção contempla diversos mobiliários.

Ateneum Art Museum
O Ateneum Art Museum, museu de arte finlandês, agrega mais de 20 mil peças de arte, incluindo trabalhos datados de 1750. A construção do museu foi desenhada pelo arquiteto Theodor Höijer em 1887. Entre suas milhares de peças, a coleção tem diversas pinturas.

Boijmans Van Beuningen
O Boijmans Van Beuningen, dos Países Baixos, é uma aula pela história da arte. Suas obras abrangem desde a Idade Média até o século XXI. É um dos mais antigos do país. Como destaque de sua vasta coleção, há obras do Renascimento, do Século de Ouro dos Países Baixos, uma exposição sobre a Torre de Babel e mais.
