Content

Móveis e objetos do design nacional ganham destaque em showroom em Curitiba

Com projeto de retrofit executado pelo arquiteto e urbanista Leandro Garcia a Michelangelo Mármores do Brasil apresenta seu novo conceito de loja

No bairro do Jardim Botânico, Curitiba (PR), a Michelangelo Mármores do Brasil acaba de passar pela primeira reforma no seu showroom com 2.200 m² de área construída para celebrar o aniversário de 30 anos da marca. A Michelangelo convidou o arquiteto Leandro Garcia para repaginar alguns setores como: o atendimento, vendas e recepção.

O novo showroom enaltece a brasilidade da marca e seu produto com móveis e objetos do design nacional. Logo na entrada a grande faixa de piso de mármore branco delimitada entre o balcão esculpido no mesmo material e um grande painel de mármore ao fundo como continuidade do piso dá um ar imponente ao espaço. Para demarcar a área de atendimento as estantes de madeira com floreiras dividem o projeto em quatro ambientes estratégicos e integrados visualmente.

No novo projeto ganhou destaque também uma galeria destinada a receber exposições com peças executadas com os mármores exclusivos da Michelangelo Mármores do Brasil e assinadas por Philippe Starck, Ronald Sasson, Fetiche Design, Zanini de Zanine, Patricia Anastassiadis e Fernanda Marques. Uma outra galeria de exposição institucional também foi criada com um projeto atual e interativo para os visitantes.

Na parte de traz da recepção foi situada uma sala de estar criada pelo arquiteto, onde mais uma vez o design brasileiro foi exaltado com o mobiliário e objetos modernos, garimpados em antiquários e feiras de antiguidades e muito bem posicionados para valorizar ainda mais o produto.

Com extensão para ambos os lados expositores contendo informações, linha do tempo e amostras de cada um dos materiais oferecidos pela empresa, seus diversos acabamentos, suas características ao mostrar diferentes tratamentos (polido, escovado e levigado) e possibilidades de aplicação são expostas valorizando a matéria-prima.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.