Content

Mostra “Morar Mais Por Menos” de Cris Paola estreia em São Paulo

A profissional apresenta um espaço fora do convencional com o intuito de impactar os visitantes por meio de formas, cores e ideias

Você já entrou em um espaço que te provocou renovação e fez com que seus pensamentos e ideias passassem por uma transformação? Esse foi o desejo da arquiteta Cris Paola, do Studio Cris Paola, em sua estreia na 1ª mostra Morar Mais por Menos, que começará em São Paulo a partir de 3 de outubro.

Sabendo que a arte e a decoração são complementares e que juntas causam um conjunto de metamorfoses – não somente em sua concepção nos ambientes, mas também no interior de cada indivíduo – Cris Paola buscou refletir o poder das duas, unidas em um único lugar, para apresentar o ambiente Furacão de Ideias. “Ao visitar uma mostra você entra com seu repertório e após visitar todos os ambientes, você terá um novo olhar capaz de te instigar a fazer modificações em sua própria casa. Esse é o papel de uma mostra: provocar um verdadeiro furacão de ideias no visitante,” diz Cris Paola.

Expressão artística

Com essência lúdica, o projeto de 62 m² vai impactar o visitante graças a uma escultura instigante, que se estende do teto ao chão e mistura tecido, pintura e cadeiras. A obra de arte é fruto da expressão artística de Cris Paola, que partiu da pintura colorida da imagem de satélite de um furacão no teto realizada pelo artista José Munhoz, retratando assim o topo do furacão. Tecidos torcidos, que remetem ao movimento exercido pelo furacão em sua forma física na natureza, e cadeiras atadas e misturadas na escultura de tecido são partes complementares da criação que causa impacto e questionamentos.

Em seu Furacão de Ideias, Cris elegeu a cadeira como um objeto do décor que atua tanto como expressão da arte como uma maneira para sua participação na mostra rentabilizar em prol do papel solidário que cada um pode exercer na sociedade. A arquiteta convidou arquitetos e designers de interiores que compõem os espaços da mostra para a customização de cadeiras que permitiram a cada um a expressão de arte. “Elegi esse móvel por conta da sua representatividade na decoração. Em seus mais variados estilos, ele faz parte do cotidiano e sua estrutura composta por encosto, assento e estrutura inspiram a base de outros móveis, como sofá e poltronas”, explica Cris Paola.

As cadeiras, que além de compor a instalação, estarão dispostas como destaque em uma das paredes do espaço. Elas serão vendidas e toda arrecadação revertida para a instituição Decor Social: projeto sem fins lucrativos que transforma abrigos de crianças que aguardam a adoção em lares através da ajuda de arquitetos e designers de interiores.

Ao caminhar pela instalação Furacão de Ideias, a arquiteta também apresentará o Papo Decor, uma sala de estar reservada para a interatividade dos visitantes – não somente para admirar e refletir, mas para arregaçar as mangas e colocar em exercício o que sabem de decoração ou o que poderão aprender.

Mais propostas, mais sentimentos

A cada semana da mostra, Cris Paola trará propostas que revelarão ao visitante como a decoração da casa pode ser transformada. “Como seres humanos, expressamos todos os dias nossos desejos de mudança. Épocas temáticas, como as estações do ano e as datas comemorativas, podem ser motivos constantes para manter a base da decoração, mas renová-la. Esses feitos fazem um bem enorme para a nossa energia e construção pessoal”, afirma a arquiteta.

Para tanto, a parceria da profissional com alguns parceiros possibilitará as mudanças por meio da troca de almofadas, tapetes, quadros e objetos decorativos que podem ser facilmente movimentados. “Essa é a essência da Morar Mais por Menos: levar ideias de como você pode viver com conforto, alinhado às tendências da decoração e de uma forma financeiramente viável”, completa Cris.

Serviço:
MORAR MAIS POR MENOS
De 03 de outubro a 17 de novembro de 2019
Terça a domingo, das 12h às 21h
Endereço: Av. Pedroso de Moraes, 2188 – Alto de Pinheiros.
São Paulo – SP

Categorias:Content

Marcado como:,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.