Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022

Metric Hotel

Ciente das necessidades da comunidade e do meio ambiente durante o processo de projeto e construção, o Metric Hotel cria uma nova experiência acomodações de hospitalidade para seus hóspedes. Texto:v2com. Tradução: Maylson de Alencar. Fotos: Brian Thomas Jones.

Antecipando uma mudança na estrutura da comunidade de Westlake, os proprietários do Metric Hotel procuraram Aaron Neubert Architects para reimaginar o motel antecessor do Metric Hotel em uma nova experiência de hotel boutique. Com a intenção de trabalhar com a comunidade, e não contra ela, o ANX realizou sessões de divulgação para comunidade sobre a interface da rua do hotel e o processo de construção.

O uso de componentes construídos no local e de construção modular trabalham em harmonia com a escala existente da rua e do bairro. O Metric Hotel redesenhado oferece conforto acessível para viajantes jovens e econômicos que buscam uma alternativa aos hotéis franqueados que proliferam no centro de Los Angeles.

O Westside Urban Forum Awards reconheceu as conquistas do Metric Hotel em 2022, chamando-o de “excelente reinterpretação de um uso existente que atende efetivamente à comunidade, atendendo a uma necessidade não atendida e aprimorando o ambiente da rua”. Os proprietários do Metric Hotel levam a sério a contribuição para a economia local, esforçando-se para obter exclusivamente funcionários, manutenção e contratos de produtos dentro da comunidade.

Concluído em junho de 2021, o hotel agora se afasta da rua, fornecendo uma zona pública que contém um jardim resistente à seca, bacia de captação de águas pluviais e uma loja de aluguel e reparo de bicicletas.

O projeto

A fachada frontal destaca a circulação, os patamares dos elevadores e o lobby com um padrão alternado de painéis de metal com nervuras refletivas e janelas do chão ao teto orientadas para vistas distantes da montanha e do centro. A fachada lateral, uma tela branca traçada, é perfurada pelas janelas de caixa de sombra do quarto de hóspedes, criando um registro diário da trajetória do sol.

A fachada traseira possui uma escada de saída tectonicamente experiencial, conectando o térreo à cobertura. Situado atrás do saguão do térreo e da loja, o nível da rua contém estacionamento, espaços mecânicos e plantadores de águas pluviais.

O segundo andar abriga o lobby principal, lounge, sala de jantar e salas de serviço, além de seis quartos de hóspedes. O terceiro e quarto andares abrigam oito quartos de hóspedes, enquanto o quinto andar tem seis quartos de hóspedes e a suíte de dois quartos do último andar dos proprietários, com vistas impressionantes da transformação do bairro.

Desenhos técnicos
Ficha técnica

Nome do projeto: Métrica Hotel

Localização: 285 Lucas Avenue, Los Angeles, CA 90026

Cliente: JV & NR Patel

Arquiteto: ANX / Aaron Neubert Architects

Designer de Interiores: Casa do Mel

Engenheiros Estruturais: Labib Funk + Associates

Engenheiros Civis: Barbara L. Hall, P.E., Inc.

Engenheiros MEP: Robison Engineering Inc.

Paisagista: ANX / Aaron Neubert Architects

Consultor de código: Churchill Engineering

Orçamento: US$ 3.000.000

Data de conclusão do projeto: junho de 2021

Empreiteiro Geral: Paat & Kimmel

Fotógrafo: Brian Thomas Jones

Compartilhar artigo:

Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752