Pela primeira vez um anunciante abre mão da exposição tradicional da marca, por uma nova forma de se comunicar com o torcedor no estádio

Foto: unsplash

Com mais de 20 anos no mercado, a Melnick Even é uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil. Líder do alto padrão no estado, criou a ação “Melnick Even torce com você” abrindo mão de 80% da sua publicidade nas placas colocadas ao redor do gramado da Arena do Grêmio.

Nunca um anunciante  cedeu  este espaço nobre e caro em um estádio de futebol do país  para estimular a  torcida  a se manifestar e apoiar ainda mais o clube. O projeto teve inicio em 15/09, data de aniversário do Grêmio, com 100m de trapos tapando as placas da empresa na Arena do Grêmio. A campanha é realizada pelos publicitários Tiago Russell e Minwer Dagawiya, com curadoria do blog Grêmio Libertador.

Segundo Leandro Melnick, CEO da Melnick Even “Acreditamos que se trata de uma ação inédita mundialmente. Estamos sendo disruptivos, trocando a propaganda tradicional, pragmática, por uma ação subliminar da marca, apostando no amor e paixão pelo clube, que caracteriza o torcedor gremista.”.

A Melnick Evenjá é reconhecida por ações diferenciadas no convívio com a comunidade gaúcha. Ela é a maior adotante de praças do estado e recentemente lançou o ILOVEPOA uma campanha pioneira de declaração de amor a capital do RS. Com a colocação de vários totens customizados por artistas gaúchos, em diversas praças da capital.

Participação dos torcedores

Através da #MelnickEvenTorceComVocê, a torcida gremista enviou 224 frases, sendo escolhidas 15 delas, que foram a votação.  Com 3.804 curtidas/votos no Twitter, foram definidos mais 8 trapos que serão exibidos na Arena do Grêmio no jogo contra o Flamengo, na semifinal da Libertadores.

Em primeiro lugar, empatados, ficaram dois trapos com 638 votos cada um:
QUE PEDAZO DE GOL, LUAN: alusão  ao  comentário de um narrador argentino ao golaço de Luan contra o  Lanus pela Libertadores.
#ÉUSGURI:  referente aos jovens jogadores do Grêmio.

A projeção é que todas as placas da Melnick Even, um dia sejam tapadas.  E os trapos estejam  presentes em todos os jogos, Inclusive mesclados com outras ações. A empresa é a maior anunciante do estádio com 138 placas,  6 portas de elevadores adesivadas e 2 bandeiras externas na esplanada.    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.