O bate-papo acontece na quarta-feira, 02/12, às 17h, com transmissão ao vivo pelo YouTube do MCB.

A próxima roda de conversa promovida pelo Museu da Casa Brasileira – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – em parceria com o ArqXP, acontece no dia 02 de dezembro, às 17h, pelo canal oficial do MCB no Youtube.

O evento apresentará um debate sobre as possibilidades de contribuição do design para ações com impacto social positivo. Com mediação de Gustavo Curcio, arquiteto e professor da FAUUSP, os convidados Carla Cipolla (DESIS/UFRJ) e Germano Guimarães (Grupo Tellus) farão uma breve exposição de casos de inovação em diferentes contextos, detalhando desde a concepção até a implementação de soluções para melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Após a apresentação dos casos, haverá um bate-papo aberto sobre as ações apresentadas e a função do design perante os problemas sociais. A audiência poderá interagir por meio de perguntas e sugestões enviadas pelo chat da plataforma.

Na ocasião, também será lançada a revista ArqXP de novembro que conta com um encarte especial em comemoração ao cinquentenário do Museu da Casa Brasileira. Uma linha do tempo apresenta a criação da instituição e algumas das exposições do MCB. A publicação ainda conta com uma matéria sobre a mostra ‘Casas do Brasil: Conexões Paulistanas’ que ficará em cartaz até 10 de janeiro de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.