Terca-Feira, 27 de Setembro de 2022

Maximalismo e tons terrosos

Tons terrosos e design maximalista pautaram o projeto de reforma desse apartamento em Higienópolis. Texto: divulgação. Imagens: Kadu Lopes.

Feito pela arquiteta Ana Rozenblit, a reforma desse apartamento contou com troca de revestimentos, adaptação da parte elétrica e nova disposição dos móveis para aproveitar alguns itens existentes.

Na sala de estar, a coleção de globos de neve, que antes ficava em prateleiras, ganhou lugar de destaque disposta em nichos personalizados. Outro destaque ficou por conta do quadro da Gigi Monteiro.

A cozinha, antes da reforma, não tinha uma distribuição e iluminação que a valorizasse. O foco inicial foi criar um espaço funcional e moderno com uma ilha central em mármore. Ana trocou a iluminação e introduziu toques de cor no ambiente com a marcenaria azul dos armários, o que proporcionou um visual mais elegante em composição com o revestimento em madeira que vai da parede ao teto. Já na copa, mudou o visual com a inclusão de quadros e vegetação, para dar mais vida ao espaço.

No dormitório, o ponto de partida foi um quadro de copas de árvores, do artista Kiolo, que a cliente já possuía. A partir daí a arquiteta optou por utilizar a cor verde também na nova cabeceira, que se tornou uma peça imponente. A tonalidade marcante divide espaço com o couro da poltrona e a madeira brilhante do painel da TV. Para compor em um ambiente jovem e elegante, foi usado cinza nas paredes e preto nas mesas de cabeceira.

No closet, que já possuía os armários, Ana colocou boiseries e os pintou de branco, para compor com a parede cinza. Optou também por um tapete cinza para delimitar o espaço, proteger o piso e deixar o ambiente mais confortável. Incluiu um espelho da Artefacto, que fez com que o ambiente ficasse mais amplo.

 

Compartilhar artigo:

Terca-Feira, 27 de Setembro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752