A designer e idealizadora da Yankatu, Maria Fernanda Paes de Barros, participa da 1ª edição da Semana de Design de Salvador, que acontece entre os dias 17 e 20 de outubro, no Parque da Cidade, na capital baiana. O evento, idealizado por Anderson Falcão, tem como objetivo promover a cultura do design em suas relações com a arquitetura, arte, decoração, urbanismo, impacto social, negócios e empreendedorismo, integrando a economia criativa e o ecossistema da cidade com potencial genuíno para fomentar a criatividade.

Maria Fernanda terá duas participações no evento. No dia 17 de outubro, pela manhã, a designer participa da Conferência Design Para a Vida, com o tema Desenvolvimento e Transdisciplinaridade, junto com André Fraga, secretário de sustentabilidade inovação e resiliência da prefeitura de Salvador, e a arquiteta Crisa Santos, especializada em neuroarquitetura com foco em arquitetura do acolhimento para memoriais. No mesmo dia, à tarde, ela falará sobre Design Brasileiro, Arte Popular e Artesanato, em companhia de Cadu Silva e Erico Gondim.

Maria Fernanda traz para o design e a arte as marcas da ancestralidade como fundamentos da história dos povos brasileiros, apresentando a nossa rica cultura em forma de produtos que contam essa diversidade única, com uma dose de contemporaneidade e estímulo ao vínculo afetivo com nosso passado. A Yankatu, marca que criou para difundir esta filosofia, serve como vitrine para apresentar os projetos de Maria Fernanda, que são resultados de pesquisas das tradições artesanais e sua incorporação ao mobiliário que alia arte, delicadeza, inspiração e memórias. “Quero buscar sempre entrelaçar histórias em busca de um design e um mundo mais plural, ressaltando a importância da identidade brasileira.”

Semana do Design em Salvador

Data: 17 a 20 de outubro
Local: Espaço Colabore – Parque da Cidade, Salvador

Conferência Design para a Vida

Data: 17 de outubro, às 10h00

Design Brasileiro, Arte Popular e Artesanato

Data: 17 de outubro, às 14h30

www.yankatu.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.