Mantas asfálticas garantem impermeabilização eficaz em construções

0
45

A linha V-Pro da Vedacit foi desenvolvida para atender as necessidades das construtoras

A Vedacit, líder no mercado de impermeabilização, lançou as mantas asfálticas V-Pro. Indicadas para proteger áreas externas de infiltração e umidade, foram desenvolvidas exclusivamente para clientes do segmento B2B; são 12 opções adequadas ao perfil de consumo de construtoras e distribuidores técnicos. Podem ser usadas para impermeabilizar telhados, lajes, marquises, estacionamentos, piscinas, coberturas de indústrias e supermercados, entre outras diversas possibilidades.

Para garantir uma proteção eficaz, é necessário estar atento à espessura, normalmente de 3 e 4 mm, à manutenção do equipamento que será utilizado e às especificações do local. É importante analisar se haverá passagem de pedestres, carros ou movimentação intensa, se a área ficará exposta ao sol ou receberá água (piscinas e espelhos d’água).

Aplicação

Antes de começar a aplicação, o concreto deve estar limpo, íntegro, seco e sem impregnação de desmoldantes, agentes de cura, ou qualquer material que prejudique a aderência da manta. Deve-se verificar se há falhas ou fissuras no concreto, a localização e fixação dos coletores, tubulações e a regularização do piso. As correções precisam ser feitas antes de iniciar o processo de impermeabilização. Por fim, é preciso aguardar a secagem completa do Primer Manta Vedacit, tinta de ligação entre manta e local.

A aplicação é feita com maçarico, aquecendo o lado inferior da manta e, ao mesmo tempo, a superfície imprimada, pressionando-a do centro para as bordas para evitar a formação de bolhas de ar. É importante lembrar que as emendas devem ter sobreposição mínima de 10 cm e que é necessário fazer o teste de estanqueidade, para garantir que a impermeabilização está uniforme em toda a superfície.

Opções de Mantas Asfálticas V-Pro:

ALUMÍNIO GLASS II – Indicada para marquises, telhados, lajes inclinadas, calhas de alvenaria e concreto, coberturas de silos, indústrias e supermercados.

ALUMÍNIO POLIESTER II e III – Indicadas para marquises, telhados, lajes sem trânsito e inclinadas, calhas de alvenaria e concreto, coberturas de silos, indústrias e supermercados.

 ANTIRAIZ POLIESTER III – Indicada para jardineiras, floreiras, canais de irrigação, obras hídricas, impermeabilizações e cortinas em contato com o solo.

ARDOSIA POLIESTER TIPO II – Indicada para lajes maciças sem trânsito de pedestres ou veículos, estruturas inclinadas, abóbadas, sheds, cúpulas, marquises e telhados;

 GLASS II – Indicada para lajes de cobertura, isoladas sem trânsito de pedestres e veículos, sacadas, áreas técnicas, molhadas e molháveis.

POLIESTER II – Indicada para lajes com trânsito de pedestres, de coberturas e de barriletes, viga calha, sacadas e áreas técnicas.

POLIESTER III – Indicada para lajes com trânsito de pedestres, estacionamentos, rampas, piscinas elevadas ou apoiadas na estrutura, quadras poliesportivas, playground, espelhos d‘agua e cortinas em contato com o solo.

AREIA/AREIA POLIESTER III e POLIESTER IV – Indicada para lajes com trânsito de pedestres e pré-moldadas, estacionamentos, rampas, piscinas elevadas ou apoiadas na estrutura, quadras poliesportivas, playground, espelhos d‘agua e cortinas em contato com o solo.

POLIESTER TIPO II SBS – Indicada para lajes com trânsito de pedestres e de cobertura, espelhos d’água, cortinas em contato com o solo e câmaras frigoríficas.

POLIESTER TIPO III SBS – Indicada para lajes com trânsito de pedestres e de cobertura, espelhos d’água, estacionamentos, rampas, piscinas elevadas ou apoiadas na estrutura, quadras poliesportivas, playgrounds, pontes e viadutos, helipontos, cortinas em contato com o solo, câmaras frigoríficas e tanques de armazenagem para águas geladas.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments