Terca-Feira, 28 de Junho de 2022

Mais transparência na arquitetura dos extremos em 2020

Maximalismo e minimalismo se contrapõem na arquitetura de interiores e mostram como o vidro é uma solução inovadora e altamente flexível

Se o mundo está vivendo um momento de extremos, na arquitetura não é diferente. O minimalismo, que vem se consagrando ao longo dos anos, promove a simplicidade com traços retos, aspecto clean e poucos elementos. Em contraponto, o maximalismo vem se despontando no design de interiores por meio de materiais e móveis com cores intensas e elementos maiores mesmo em espaços médios ou pequenos, reforçando o conceito “less is bore”, que significa “menos é entediante”. 

O que esses dois estilos têm em comum? A presença de vidros para dar leveza, modernidade e equilíbrio ao design. Com diferentes peças, estilos, tamanhos e tonalidades, o vidro valoriza os elementos necessários sem pesar. Pensando nesses dois padrões, a Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, desenvolveu o produto Cebrace Extra Clear, sem o aspecto esverdeado dos vidros comuns. 

Quem é adepto do “menos é mais” e procura pelo máximo de transparência, o vidro Cebrace Extra Clear é fabricado com menos óxido de ferro, evitando que a tonalidade verde interfira no design. O Extra Clear ainda permite uma reprodução natural e verdadeira das cores quando esmaltado, envernizado, serigrafado e/ou impresso digitalmente. A seguir, confira algumas inspirações com design e máxima transparência para você sair do convencional:

A integração do ambiente interno com o externo é perfeitamente realizada pelos vidros.  Por que limitar o espaço se você pode usar divisórias que ampliem o ambiente? O projeto do arquiteto Sérgio Palmeira reúne o estilo clássico contemporâneo com box de vidro Cebrace Extra Clear que vai do chão ao teto com esquadrias pretas que dão destaque ao vidro.

A arquiteta Regina Padilha, do @puraarquiteturabh, escolheu o vidro Cebrace Extra Clear para as divisórias de vidro de seu escritório em Belo Horizonte/MG.

Para projetos com cores intensas e grandes estampas, este espaço da arquiteta Brunete Fraccaroli é inspirador. Ela escolheu o vidro Cebrace Extra Clear para realizar a impressão digital de uma estampa floral exclusiva, já que o produto não distorce as cores originais por ser mais transparente.

Segurança, modernidade e elegância podem andar lado a lado dentro de casa. É o que vemos nesse projeto com guarda-corpo de vidro Cebrace Extra Clear, destacando as linhas retas do design. Por serem mais transparentes que um vidro comum, são uma ótima opção para passarelas, escadas, varandas e mezaninos, deixando o ambiente mais amplo e dando fluidez à decoração. 

Uma das tendências mais atuais no uso do vidro é a combinação dele com quadros. No projeto do arquiteto @wagnerpaiva_arquitetura, os quadros estão fixados em um revestimento de vidro, simulando obras de arte em galerias. 

Detalhe para o Cebrace Extra Clear, que, além de dar um charme no design de interiores, funciona muito bem nessas combinações para favorecer a transparência.

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 996543535
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Terca-Feira, 28 de Junho de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752