Mais que especias: A história de quatro Porsches 911 GT2 RS depois de um náufrago

0
35

Após quatro modelos de produção limitada terem naufragado no Oceano Atlântico em março deste ano, a Porsche reproduziu os carros para serem entregues no Brasil

A Porsche reproduziu os carros para serem entregues no Brasil
Foto: Divulgação

Em março deste ano, o cargueiro Grande America passou por um incêndio e quando navegava no Oceano Atlântico e naufragou levando para as profundezas cerca de 3.000 automóveis de diversas marcas, entre eles 37 Porsches. As 27 pessoas a bordo foram resgatadas. Na embarcação estavam quatro GT2 RS, versão de produção limitada cuja fabricação havia sido encerrada em fevereiro e os últimos seriam entregues no Brasil.

Após o ocorrido a matriz da Porsche na Alemanha decidiu reabrir a linha de produção do 911 GT2 RS em Zuffenhausen e fabricar quatro novas unidades para serem entregues aos clientes brasileiros em substituição às perdidas no naufrágio.

Fato pouco comum na indústria automobilística, ainda mais para produzir tão poucas unidades; no entanto, isso foi possível porque a adequação da fábrica para iniciar a produção nova geração de carros “992”, não havia sido iniciada e estava marcada para dois dias depois. Consequência que causou muita sorte, pois se processo já estivesse em andamento, a reposição dos imóveis seria impossível.

A Porsche reproduziu os carros para serem entregues no Brasil
Foto: Divulgação

A Porsche Brasil enviou aos proprietários dos quatro 911 GT2 RS uma carta, assinada pelo Diretor Presidente da Porsche Brasil, Andreas Marquardt, e pelo diretor de marketing, Thomas Klein Reesink, informando-os do naufrágio e mencionando que, em uma situação normal, não seria possível repor o veículo “porém, devido à natureza da situação e por considerá-lo um cliente altamente valioso para a marca, a Porsche decidiu reativar a produção deste modelo em sua fábrica e produzir o seu veículo em abril”, prosseguia o documento.

A Porsche se dispôs a fabricar as quatro unidades exatamente da maneira como foram encomendadas e estimaram “que a entrega do novo veículo ocorrerá durante o mês de junho de 2019”. Para a alegria dos brasileiros envolvidos, as reposições dos carros foram concluídas no final do mês passado, assim como prometeu a indústria, dando origem a uma incrível história automobilística.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.