Sábado, 02 de Julho de 2022

Mais perto do campo

Projeto de casa de campo é idealizado para uma família que gosta de apreciar a natureza e descansar. Texto: divulgação | Fotos: Paula Morais

O escritório Gabriela Casagrande Arquitetura, comandado pela arquiteta Gabriela Casagrande e uma equipe multidisciplinar, assina casa de campo, refúgio de uma família que gosta de apreciar a natureza e descansar, na cidade de Tijucas do Sul, no Paraná. “Nesse projeto, criamos um cenário único de acolhimento e descanso”, comenta a profissional.

Contato com a natureza

Rodeada pela natureza abundante, sinônimo de tranquilidade e descanso, a fachada da casa é emoldurada pelo toque intenso de pedras brutas combinada ao aconchego da madeira, composição essa que forma um cartão de visita rudimentar cheio de charme. Na entrada, há o contraste do acabamento envernizado da madeira, a porosidade das pedras, o revestimento em granilite clean no piso e o toque de ar fresco que somente o verde das plantas pode fornecer. 

Trazendo a possibilidade de aproveitar a área externa até nos dias frios, o projeto conta com lounge fire place – um ambiente ideal para receber pessoas, basicamente composto por sofás/poltronas e uma lareira ou fogueira, este, localizado abaixo do nível do piso, mantendo a área clean e garantindo um ar ainda mais convidativo e aconchegante. 

Por dentro da casa

O projeto conta com ambiente que integra cozinha com churrasqueira, sala de jantar e sala de estar com 100% de aproveitamento do espaço, uma bela iluminação e muita personalidade. Com equilíbrio de textura, o espaço mescla estilos diferentes conferindo ousadia e elegância. Já para aquecer o living, o escritório optou pela lareira ecológica suspensa que, além de funcional, possui design que foge ao tradicional e oferta ao ambiente um ar rústico e industrial.

De olho nas texturas

Destacando a beleza das texturas e contemplando o espaço com muita personalidade, o mobiliário une o acabamento campestre da mesa de jantar, as luminárias meias-luas com detalhes em dourado e cadeiras que atuam como um ponto de encontro entre os dois estilos presentes no ambiente. Apresentando assim uma bela fusão entre o estilo industrial e rústico. Na cozinha, o destaque fica com a Ilha em mármore Paraná, parede em tijolinho branco acetinado e banquetas estilo industrial que tornam o ambiente sofisticado, charmoso e imponente na medida certa.

Ficha técnica e fornecedores

Persianas: @acortinaria

Iluminação: @almalight_

Móveis: @clubedoarquiteto

Metais: @decaoficial e @impermix

Planejados: @scaoficial

Fotos: @paulamorais

Projeto: @gabrielacasagrandearquitetura

Obra: @overlap.engenharia

Compartilhar artigo:

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Assessoria de Imprensa | DC33 Comunicação
Bianca Benfatti press@dc33.com.br
Glaucia Ferreira coordenacao@dc33.com.br
Danilo Costa danilo@dc33.com.br
Phone: (11) 996543535
www.dc33.com.br
@dc33comunicacao

Parceiros

2021 © Copyright – ArqXP – content | business | travel
Sábado, 02 de Julho de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752