Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2023

Mais finos

Roca Brasil Cerámica amplia o portfólio de suas marcas apresentando a nova geração de porcelanatos slim com nova espessura. Texto e fotos: divulgação

Após o pioneirismo na produção nacional de revestimentos de Superformatos com apenas 7mm de espessura, a Roca Brasil Cerámica, à frente das marcas Roca Cerámica e Incepa, apresenta mais uma novidade para o mercado: a partir de outubro, a empresa amplia seu portfólio de produtos com menor espessura.

“O crescimento do número de produtos ultrafinos é resultado de nosso constante investimento em tecnologias de ponta, especialmente no sistema de compactação. Fomos a primeira empresa na América Latina a possuir a Contínua+ responsável pela criação dessas peças. Agora, após um grande investimento, estamos implementando a segunda unidade desse tipo de tecnologia, afirma Sergio Wuaden, Managing Director da Roca Brasil Cerámica.

Contínua+

Em março deste ano, a Roca Brasil Cerámica, anunciou a aquisição da segunda unidade da supercompactadora Contínua+, responsável pelo uso da tecnologia mais moderna do mundo para a produção de revestimentos cerâmicos. “A Roca Brasil Cerámica foi a primeira empresa da América Latina a operar essa tecnologia, que permite a fabricação de produtos de SuperFormatos extremamente finos. Há poucos meses, firmamos nosso pioneirismo ao sermos, mais uma vez, os primeiros a investir em uma segunda unidade da supercompactadora, que permitirá a continuidade de nossos trabalhos”, diz Sergio Wuaden.

Novas medidas

A redução para 7mm de espessura já foi realizada em mais de 300 modelos de revestimentos, que fazem parte das marcas Roca Cerámica e Incepa, isso equivale a mais de 50% do portfólio. São peças, nos formatos 90x90cm, 16x120cm, 20x120cm, 30x120cm e 60x120cm, que antes apresentavam entre 9mm e 9,5mm. A partir desse importante passo, a Roca Brasil Cerámica segue à frente no seu compromisso de democratização da tecnologia. Essa ampliação permite que a tecnologia de ponta abrace novos segmentos e públicos consumidores.

A expectativa é, que nos próximos meses, o número de modelos com espessura reduzida cresça ainda mais. Portanto, além dos Superformatos, já consagrados no mercado — 120x120cm, 100x200cm e 120x250cm — com 7mm de espessura (que tiveram produção iniciada em 2018), outras coleções de grande sucesso, de ambas as marcas, também receberão o diferencial, que agrega uma série de benefícios para lojistas, profissionais do segmento e consumidores finais.

Entre as principais vantagens dessa redução estão:

  • Menor tempo de obra: com peças mais fáceis de cortar, assentar e furar;
  • Sustentabilidade: menos CO2 tanto na produção como no transporte;
  • Junta mínima de apenas 1mm;
  • Produtos 25% mais finos e com resistência mecânica acima da norma;
  • Pode ser assentado normalmente ou sobre um revestimento já existente;
  • Facilita o assentamento com niveladores e cunhas;
  • Os formatos tábuas (16x120cm, 20x120cm e 30x120cm) podem ser paginados com amarração de 50%.

“Seguimos com grandes expectativas relacionadas a essas mudanças. A partir da tecnologia empregada nos produtos, nosso objetivo é contribuir para facilitar o dia a dia nas obras, tornar o trabalho mais ágil, gerar um transporte otimizado, além do uso de uma menor quantidade de material. Garantindo, assim, um processo cada vez mais sustentável para todos”, conclui Wuaden.

Serviço

Para mais informações sobre os produtos da Roca Cerámica, acesse www.rocaceramica.com.br/. Agora, para saber mais sobre os produtos da Incepa, acesse www.incepa.com.br/.

Compartilhar artigo:

Sexta-Feira, 27 de Janeiro de 2023
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752