Thomas Baccaro inaugura galeria de arte em São Paulo

0
19

Com estreia marcada para o dia 15 de outubro, o espaço traz a exposição inédita “Olhar sobre Mulher” de Rita Proushan 

Reprodução obras de Rita Proushan Foto: Divulgação

Thomas Baccaro amplia sua atuação no mercado das artes. Além de artista e curador o profissional agora começa a assinar como galerista. Sua completa imersão e vivência no meio artístico traz, será compartilhado em seu novo espaço Thomas Baccaro Art Gallery. Com estreia marcada para o dia 15 de outubro, o espaço traz a exposição inédita “Olhar sobre Mulher” de Rita Proushan , e reúne arte, vinho e gastronomia.

Aos 89 anos, Rita nasceu em São Paulo, de família originaria da região da Bessarábia, Leste Europeu. Começou a ter interesse pelas artes por volta de 1945, na pré-adolescência, onde adorava frequentar exposições, concertos, cinemas e teatros, formada pela escola de comunicação em artes da USP, se especializou em crítica de teatro.

Mulher de personalidade forte, irrequieta e de sorriso fácil, tem o costume de organizar bons e prolongados almoços, reunindo a família e os amigos, onde o papo rola solto. Em um desses almoços, Baccaro conheceu de perto suas pinturas e a convidou para expor em seu novo espaço de arte. “Queria homenageá-la e, para nossa sorte e deleite, ela prontamente aceitou. 

Reprodução obras de Rita Proushan Foto: Divulgação

A série escolhida foi  realizada no ateliê da artista, entre os anos 1980 e 1990, com tinta acrílica, aquarela, lápis e pastel seco, em tela, cartão e papel, as na maioria com modelo vivo. Rita surpreende pelos traços firmes e gestos rápidos que  revelam o universo do corpo feminino. Algumas me lembram obras do grande artista Flávio de Carvalho. 

Serviço:  

Thomas Baccaro Art Gallery
Rua Bastos Pereira, 39 
Vila Nova Conceição – São  Paulo SP

“Olhar sobre Mulher” de Rita Proushan
Curadoria: Thomas Baccaro
Abertura: dia 15 de outubro, das 19h às 22h.
Festa de abertura: das 22h à 1h
DJs convidados: Vitor Kurk e Doctor C
Período da exposição: 16 de outubro a 16 de Novembro
Horário de visitação: Segunda a Sexta-feira das 10h às 12h e das 14h às 18h 
Sábados, domingos e feriados somente com hora marcada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.