O Magno é o primeiro residencial sênior de luxo com serviço premium de cuidado e bem-estar do Brasil. Texto e imagens: divulgação.

As pesquisas mostram que a população mundial está vivendo cada vez mais. Ao mesmo tempo que aumenta a expectativa de vida da sociedade, há uma queda nas taxas de natalidade. Com as famílias encolhendo, surge uma questão: quem dará suporte a quem no final da jornada da vida? Dentro desse contexto, a habitação sênior é um segmento que deve crescer nos próximos anos. Com um conceito de start up no mercado imobiliário, por seus projetos inovadores e disruptivos, a ABF Developments se antecipa e apresenta o Magno, um residencial sênior de alto padrão com serviço premium de cuidado e bem-estar. Localizado no pacífico e nobre bairro Três Figueiras, um dos mais arborizados de Porto Alegre, será o primeiro empreendimento de luxo para a terceira idade do Brasil.

Com projeto arquitetônico assinado pelo Studio Ronaldo Resende, um dos escritórios mais renomados do Sul do país, o Magno foi criado com a proposta de ressignificar a categoria sênior e influenciar na qualidade de vida do morador. Conectados com a natureza no entorno, de um dos bairros mais arborizados da capital gaúcha, os espaços de convivência foram pensados para o uso dos residentes e seus convidados, e trazem uma atmosfera que promove o bem-estar físico, psicológico e emocional.

Para atender diferentes necessidades de mobilidade, respeitando parâmetros técnicos que os tornam mais acessíveis universalmente, os ambientes de uso condominial são compostos por um lobby lounge – sala multiuso com bar, estar e leitura -;  café aberto ao público, para convívio com familiares; restaurante e piscina térmica. Perfeitas para as atividades diárias e exercícios ao ar livre, as áreas externas têm paisagismo assinado por Fernando Thunm, inspirado nos “Jardins de Cura”, espaços multissensoriais que promovem momentos tranquilos. Com vista panorâmica para o bairro, o Rooftop Garden reunirá no terraço um jardim com parrilla, lounge e pergolado, para o hóspede receber convidados em dias de celebração.

Buscando equilibrar ambiente e bem-estar, as suítes privativas trazem um notável aproveitamento de espaço, com a possibilidade de varanda e jardim particular. Com áreas de 21 a 60 metros quadrados, as 114 unidades serão entregues mobiliadas, decoradas e equipadas com iluminação automatizada, sistema de climatização, piso aquecido nos banhos e botões antipânico. O projeto de interiores é assinado pelo Studio AD Arquitetura e Design, capitaneado por Amanda  Fratin Kreling.

Para oferecer uma qualidade de vida plena para o público maduro, o Magno estará preparado para atender a todos os graus de dependência e necessidade que chegam com a idade, sejam eles de saúde, físicos, funcionais ou psicológicos. Ambientes estimulantes e programação diária proporcionarão as experiências de alto padrão que os moradores estavam acostumados a receber durante sua jornada. O empreendimento contará com cinema, salão de beleza, spa para massagem, consultório, espaço ecumênico e uma sala para fisioterapia, reabilitação, pilates, dança e ginástica.

O serviço premium de cuidado e bem-estar terá gestão operacional da São Pietro Saúde, instituição com atendimento de alta qualidade e assistência à saúde, que combina inovação, tecnologia e humanização. O Magno estará preparado para atender a todos os graus de dependência e necessidade. Desde o primeiro, para idosos independentes, até o terceiro grau, para os que possuem comprometimento cognitivo.

Segundo dados do IBGE, o Rio Grande do Sul é o Estado com maior número de idosos do Brasil, enquanto a cidade de Porto Alegre, é a capital brasileira com a maior concentração de idosos no país. Em 2060, as projeções mostram que serão 3,2 milhões de pessoas acima dos 65 anos no estado, praticamente um idoso para cada três pessoas. O Magno será lançado em outubro de 2020. As obras iniciam em março de 2021 e a previsão de entrega do empreendimento é janeiro de 2024. O valor de comercialização das unidades será de R$ 450 mil a R$ 950 mil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.