Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2022

Madeira como protagonista

Em projeto de Natália Veloso, versatilidade de matéria-prima trouxe espaço extra para uma família de quatro pessoas em Goiânia. Texto: Divulgação | Fotos: Marcus Camargo

Buscando aproveitar todos os espaços possíveis, a arquiteta Natália Veloso recebeu um desafio dos moradores deste apartamento em Goiânia: criar um espaço com cara de casa, mas que fosse funcional e pronto para uma família de quatro pessoas. Em 69 m², a solução encontrada pela profissional foi integrar os principais ambientes, criando espaços harmônicos, aconchegantes e priorizando um mobiliário versátil.

Após quatro meses de obra, a sala de estar, de jantar e a cozinha gourmet foram totalmente integradas resultando em um espaço que facilita a circulação e se destaca pelo uso de soluções em móveis planejados para aproveitar todos os cantos. Acabamentos nobres e atemporais como os painéis ripados de freijó, a pintura em alto brilho cinza fosca e o mármore travertino rústico foram usados para promover a conexão e harmonia entre os ambientes.

Um ponto forte do projeto de Natália Veloso foi a integração dos espaços. Na cozinha, destaque para o balcão em padrões Nuage e Leblon da Todeschini.

Para delimitar o espaço da cozinha e da área de estar, a arquiteta criou um balcão utilizando os padrões Nuage e Leblon da Todeschini, com uma estante suspensa em estrutura metálica. A peça serve de apoio para o balcão da cozinha e ao mesmo tempo pode ser utilizada como bar. A cozinha tem tons de madeira natural e um jogo de cores branco e preto.

Na área íntima, a suíte infantil conta com um beliche projetado para agradar as duas crianças da casa com pintura em alto brilho azul e freijó. O acesso é feito por degraus com cores em dégradé que funcionam como nichos para guardar os brinquedos. Na parede, a escrivaninha surge em um cantinho lúdico com pintura tipo lousa coberta por um “telhado” em madeira

Na suíte máster, destaque para o painel freijó executado pela Todeschini.

Já na suíte máster, a delimitação do closet foi feita com um elemento transparente em estrutura metálica e vidro que trouxe leveza e funcionalidade ao ambiente. Na parede da cabeceira da cama, o uso do painel freijó da Todeschini agrega movimento e sensação de acolhimento ao dormitório. O destaque fica para os pendentes modelo Jabuticaba da designer Ana Neute.

Serviço

Para mais informações sobre Natália Veloso e seus projetos, acesse www.nataliaveloso.com.br.

Compartilhar artigo:

Quinta-Feira, 29 de Setembro de 2022
ArQXP – Experiências Inovadoras em Construção | Alameda Lorena, 800 | Cj. 602 CEP 01424-000 Tel.: 55 (11) 2619.0752