Luz, Design e Tecnologia: como transformar o décor com foco nesses três elementos

0
188

Confira dicas de três escritórios sobre como transformar a decoração

Arandela de led ilumina a sala de TV do projeto do designer Henrique Freneda; Trio de pendentes alegra o décor da sala da arquiteta Patrícia de Mello; Pendentes com led integrado valorizam a parede verde do escritório Dantas & Passos (Fotos: Emerson Rodrigues)

Em outubro, para agregar ainda mais valor aos seus clientes, a Yamamura estrela sua campanha com três importantes escritórios de arquitetura e design e revela como transformar a casa com três elementos essenciais: Luz, Design e Tecnologia. Confira!

Luz

A luz é parte importante da decoração, pois tem o poder de ressaltar o etilo de vida de cada um. “É um dos itens mais importantes do projeto, pois não adianta criar um lindo cenário se ele não for visto da forma correta, através de lâmpadas de qualidade, que possam reproduzir cores e texturas com fidelidade. O maior erro das pessoas está na falta de conhecimento sobre as funções de cada tipo de cada lâmpada”, afirma a arquiteta Patrícia Cardoso de Mello.

Design

O design otimiza as escolhas em iluminação. Combina estilo, tonalidade, tecnologia e economia para extrair o melhor de cada espaço. “Não adianta fazer tudo maravilhoso e não pensar no design da luminária, dos móveis, etc. Ao entrar em um ambiente, esses detalhes chamam a atenção. O melhor desenho de uma luminária é justamente aquele que cabe no bolso, pois é possível aliar qualidade e preço“, afirma o designer de interiores Henrique Freneda.

Pendente aramado no projeto de Patrícia de Mello; Luminária de mesa com led integrado versátil no canto de leitura de Henrique Freneda; Pendente geométrico no living de Dantas & Passos (Fotos: Emerson Rodrigues)

Tecnologia

Ela proporciona aos espaços, cada vez mais multifuncionais, conectividade, economia e segurança. A Yamamura associa alto conhecimento e variedade de produtos para especificar as melhores soluções em iluminação. “A tecnologia está cada vez mais presente na vida das pessoas. A automação residencial tem várias frentes importantes que ajudam a facilitar e organizar o dia a dia. Na iluminação, a dimerização pode controlar a intensidade de luz em qualquer ambiente e, com um só toque no interruptor, é possível criar cenas diversas de luminosidade, mudando completamente os espaços. A dimerização inteligente também ajuda a reduzir o consumo de energia de uma casa”, afirmam as arquitetas Paula Passos e Danielle Dantas, do escritório Dantas & Passos.

Tecnologia – Exemplos de Interruptores Inteligentes e Wall Players com Bluetooth, Rádio FM, Micro SD, Interruptor Mix Auxiliar e USB.
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments