Conheça a seleção de peças do designer italiano Davide Groppi com exclusividade na FAS Iluminação. Texto e imagens: divulgação.

Simplicidade, leveza, emoção, invenção e surpresa são os cinco elementos fundamentais das criações do designer italiano Davide Groppi, que faz parte do portfólio exclusivo e autentico da FAS Iluminação.

Suas luminárias são altamente tecnológicas e cheias de significado, porém seu traço se destaca pelo design minimalista, com linhas retas que conduzem o olhar e brincam com a imaginação.

Fosbury (2014)

Levante a barra e supere os limites para trazer a luz para onde quiser. A criação deste produto nasceu após uma visita à exposição de Alexander Calder. Não foi concebida como luminária ou mesmo na forma de desenho, mas em um projeto que traz uma mistura de imagens, impressões, formas e eventos que afetaram diretamente o artista. É uma lâmpada de piso e suspensão, cuja fonte de alimentação com plugue, permite uma nova forma de expressão da luz

Infinito (2016)

Seguindo um conceito espacial de luz contínua, Infinito é uma tira fina de aço inoxidável com apenas 18 mm de largura que “corta” o espaço para produzir luz indireta. Adaptável a várias situações, estende-se de parede a parede ou do teto ao chão, de acordo com a necessidade ou estilo. Divisível e disponível em tiras de até 12 metros de comprimento, é um sistema que decompõe a luminária e a fonte de luz reais, transformando-as apenas em um rastro, uma linha, para depois se tornar apenas luz.

Flash (2017)

Em homenagem ao famoso super-herói de quadrinhos de mesmo nome, que pode correr sete vezes a velocidade da luz, a Flash é uma versão revirada da Infinito, que cria iluminação direta que flui para baixo a partir da fonte de luz. Sua tira de aço inoxidável, com 9 mm de largura, é divisível e pode ser esticada até 12 m de comprimento. É ideal para iluminação direta de espaços com tetos muito altos.

Hashi (2017)

Concebida para fornecer luz direta de maneira simples e flexível, a luminária de piso Hashi brinca com a leveza e o equilíbrio de dois “pauzinhos” (hashi) que servem como fontes de luz e, ajustáveis, podem ser posicionados de maneiras diferentes, criando um forte efeito gráfico no espaço.

Meridiana (2018)

Em um projeto que combina luz, sombra e tempo, a luminária de parede Meridiana é outra adição à linha de “conceito espacial”, que cria uma presença simbólica e surpreendente. Ela pode ser instalada em qualquer lugar, aproveitando a patente Endless, sem a necessidade de colocar fios elétricos em um único local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.