Em seu novo escritório em Kunming, a Aurora Design propõe a combinação de cores audaciosas, materiais e formas diversas na construção de um novo conceito. Texto: Bruno Henrique Silva | Fotos: Na Xin.
Atuante no segmento de design de interiores, a Aurora Design mantém seu foco na alta qualidade no desenho de espaços, seguindo um forte compromisso no estabelecimento de ambientes empáticos para os consumidores. Essa empresa segue a filosofia de “criar fantasia e beleza” em seus mais variados segmentos de atuação. Ao um escritório em Kunming, na China, foi levado em consideração aspectos marcantes do espaço urbano, visto que é uma cidade cheia de cores e aventuras a serem vividas, assim como a toca do coelho, em Alice no País das Maravilhas. O novo escritório está carregado com essa exploração mágica e onírica, criando a “toca do coelho da Aurora”.


Na entrada, os visitantes são guiados por uma pequena área marcada pelas cores suaves e por quadros até o primeiro local de trabalho. Fotos: Na Xin.
O novo escritório da empresa proporciona uma experiência jovem e relaxante, abstraindo-se da perspectiva séria da maioria dos escritórios. Na entrada, os visitantes são guiados por um espaço linear até uma pequena área cercada por cores suaves e pinturas verdes nas paredes, construindo a sensação de querer continuar avançando. Ao final deste corredor um espaço altamente iluminado por luz natural proporciona criação aberta, inclusiva e diversa. O mobiliário traz neste momento o suave entrelaçamento entre madeira e metal.



Com ampla iluminação natural e mobiliário marcado pela fusão de madeira e metal, este ambiente proporciona o diálogo livre entre os membros da empresa. Fotos: Na Xin.
Na sequência, outros espaços se desenrolam, trazendo equilíbrio entre abertura e privacidade para diferentes conversas. As cores vibrantes representam a juventude e energia, que podem desencadear ideias novas e empolgantes. O projeto fica marcado pela variedade de materiais e estilos utilizados, oferecendo madeira, metais tubulares, além de formas retilíneas e curvas.



Na sequência, novos espaços se desenrolam, que marcam o equilíbrio entre abertura e privacidade para as conversas. Fotos: Na Xin.
No espaço da cozinha, a mesa de mosaico e os armários ganham destaque. Os fortes reflexos metálicos contrastam harmoniosamente com os reflexos de luz no vidro, ao mesmo tempo que a combinação de fontes de luz aprimora a sensação de privacidade dentro do espaço.


Na cozinha, o mosaico, a madeira e a iluminação pontual criam um ambiente com forte sensação de privacidade. Fotos: Na Xin.
Por fim, cores e formas audaciosas tomam conta da sala de estar. Esse ambiente é pensado para incentivar a geração de ideias, fazendo o visitante se questionar sobre cada uma delas conforme a conversa flui de maneira livre.


