Criado há 35 anos, o Engenheiro do Ano é uma das mais tradicionais e valorizadas premiações da área de engenharia do país. Sendo considerado o Oscar do setor no RS. Com 42 anos Leandro Melnick, construiu uma carreira de sucesso, tornando-se uma referência na área da construção civil no estado.

Em 2008 conduziu a criação da sociedade entre a gaúcha Melnick e a paulista Even, nascendo a Melnick Even, e levou uma pequena empresa de nicho a liderança de mercado do RS e uma das mais premiadas do pais. Em 2015 criou o fundo Melpar ( Melnick Participações) que num movimento inédito no Brasil – se tornou o maior acionista da Even de São Paulo, umas das maiores incorporadoras do Brasil. Atualmente Leandro é CEO da Melnick Even no RS e da Even na capital paulista. 

Leandro Melnick é graduado em engenharia civil, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e pós-graduado em gestão empresarial, pela fundação Getúlio Vargas. Realizou cursos de especialização na Singularity University e Disney University, ambas na Califórnia/Estados Unidos. É membro da presidência da Mantenedora do Colégio Israelita. Gremista, nas horas vagas surfa e joga tênis.

Se construiu num empreendedor nato, bem sucedido, com grande senso de responsabilidades social, muito envolvido com as pessoas e comunidade. Um dos destaques das atividades de sustentabilidade é o programa de adoção de praças (9) , o maior do estado.

Na paulista Even implantou um novo planejamento estratégico. Com sua liderança, na posição de CEO, neste ano levou a empresa a uma grande valorização, tornando -a umas das que mais cresceu no Brasil em valor de mercado. Hoje a Even é uma das maiores incorporadoras de capital aberto do país, tendo no grupo mais de 1600 funcionários diretos, 40 mil clientes, 42 prédios em construção.

Segundo Leandro Melnick “Este reconhecimento só foi possível graças a todos aqueles que fizeram parte da minha caminhada e construção da minha carreira, sendo fundamentais no meu crescimento pessoal e profissional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.